Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CCTA recebe Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação em 2022

CCTA recebe Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação em 2022

Evento está previsto para setembro
publicado: 12/10/2021 18h18, última modificação: 13/10/2021 10h32

O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), da UFPB, será sede, em 2022, da 45ª edição do Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação que terá como tema ‘Comunicação e Ciência contra a Desinformação’.

O evento, um dos maiores e mais importantes da área da comunicação na América Latina, é promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom) e reúne professores, pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação, além de profissionais da área propriamente dita e de áreas afins.

De acordo com informações da Diretora Regional do Intercom e coordenadora do Curso de Radialismo do CCTA, professora Norma Meireles, o Congresso está previsto para o início de setembro do próximo ano.

Ainda segundo Norma Meireles, a forma como o evento será realizado (presencial, remoto ou de maneira híbrida) ainda está em aberto, pois tudo vai depender das condições sanitárias decorrentes da pandemia de Covid-19.

Sobre o Congresso

O Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação acontece desde 1977 e reúne, tradicionalmente alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área.

No evento, são debatidos tópicos de jornalismo, relações públicas, publicidade, rádio, televisão, cinema, produção editorial e de conteúdo para mídias digitais e políticas públicas de Comunicação, entre outros.

A cidade-sede muda a cada ano e é escolhida pelos sócios da Intercom, em votação realizada no ano anterior.

Durante o congresso há também a entrega de prêmios, como o Luiz Beltrão, concedido nas categorias "Liderança Emergente", "Maturidade Acadêmica" Grupo Inovador” e “Instituição Paradigmática”, e os prêmios estudantis para alunos de graduação, mestrado e doutorado.

Reportagem: Débora Freire