Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação começa na próxima segunda-feira (5) em João Pessoa
conteúdo

Notícias

Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação começa na próxima segunda-feira (5) em João Pessoa

Evento retorna ao formato presencial após dois anos on-line
publicado: 31/08/2022 11h39, última modificação: 31/08/2022 15h14

O 45° Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), que reúne alunos de graduação e pós-graduação, pesquisadores e profissionais da área, começa na próxima segunda-feira (5) e segue até dia 9 de setembro, em João Pessoa.

Este ano, o Intercom tem a organização do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA/UFPB), campus I.

O evento acontece desde 1977 e tem oportunizado o debate de assuntos que envolvem todo o contexto da Comunicação, entre outros, Jornalismo, Relações Públicas, Publicidade, Rádio, Televisão, Cinema, Mídias Digitais. 

A 45ª edição do Congresso traz como tema ‘Ciências da Comunicação contra a Desinformação’ e conta com 965 trabalhos inscritos. 

A programação é composta por palestras, minicursos, oficinas, mesas-redondas, grupos de pesquisa, encontros, jornadas e a grandes premiações como o ‘Prêmio Luiz Beltrão’, concedido nas categorias “Liderança Emergente”, “Maturidade Acadêmica”, “Grupo Inovador” e “Instituição Paradigmática”, e os prêmios estudantis, para alunos de graduação.

O credenciamento do evento acontecerá todos os dias do Intercom, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, na Praça da Alegria, localizada no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), também no campus I. 

Importante lembrar que o evento ocorrerá em quatro lugares da capital paraibana:  

No Teatro Paulo Pontes, Espaço Cultural (Rua Abdias Gomes de Almeida, 800, Tambauzinho)
Abertura do evento - 06.09, às 19h30 

Na UNINASSAU (Av. Pres. Epitácio Pessoa, 1213, Bairro dos Estados)
Expocom - 06.09, manhã e tarde
Intercom Jr - 08.09, manhã e tarde 

No UNIESP (Rodovia BR 230, Km 14, s/n, Morada Nova, Cabedelo)
Intercom Jr -  08.09; manhã e tarde

Campus I da UFPB
Palestras, Apresentação de Grupos de Pesquisas, Minicursos e Oficinas.
Locais: Auditório da Reitoria, Auditório da Superintendência de Educação à Distância (SEAD) – prédio em frente à Reitoria, CCTA (Blocos A e B), CCHLA (Blocos A, Bloco IV, V e Bloco I), Auditórios (411 e 412) do CCHLA, Auditórios (azul e 211) do Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA), Auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Prédio do Departamento de Mídias Digitais (DEMID) e no Centro de Desenvolvimento do Servidor Público (CEDESP), prédio em frente à Capela Universitária.  

De acordo com a vice-diretora do CCTA-UFPB, Fabiana Cardoso,”É muito importante a realização de um evento nacional, tanto para UFPB como para o CCTA, pois estamos na organização direta e esperamos receber muito bem todos os congressistas".  

A programação completa do Intercom pode ser conferida na página https://intercom2022.ccta.ufpb.br/ .

 

Redação: Luzia Amelia Rocha (aluna extensionista voluntária)
Edição: Débora Freire