Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Departamento de Música do CCTA presta homenagem póstuma ao professor e maestro Geraldo Rocha
conteúdo

Notícias

Departamento de Música do CCTA presta homenagem póstuma ao professor e maestro Geraldo Rocha

Tributo será nesta sexta-feira (16)
publicado: 15/09/2022 12h41, última modificação: 16/09/2022 16h36

O Departamento de Música (DEMUS), do CCTA/UFPB, realiza homenagem póstuma ao professor e maestro, do Centro, Geraldo Dias da Rocha Júnior. 

A homenagem, que será nesta sexta-feira (16), às 15h, no Auditório Prof. Gerardo Parente (departamento de Música do CCTA, campus I, UFPB), contará com a presença da esposa e de amigos do maestro. 

O tributo terá as apresentações da Orquestra Filarmônica Jovem, composta por alunos de Música do CCTA e da qual ele era o regente, e do Coral Villa-Lobos, que integra as atividades musicais do respectivo Centro e com o qual Geraldo Rocha também realizou trabalhos. Além disso, uma placa com o nome do professor será colocada no departamento de Música. 

Geraldo Dias da Rocha Júnior faleceu no dia 17 de setembro de 2021. Ele era docente do Departamento de Música da UFPB desde 1993. Era Bacharel em Música também pela UFPB, com habilitação em Flauta Transversal, tendo se formado em 1990. Foi regente de várias orquestras, entre elas da Orquestra Filarmônica da UFPB e da Orquestra Filarmônica Jovem da UFPB. Por meio de projetos de extensão, promoveu a formação de jovens instrumentistas e aproximou a música clássica da população. Desempenhou também funções como Chefe de Departamento e Coordenador do Curso de Bacharelado em Música, sendo muito próximo dos estudantes.

 

Redação: Débora Freire