Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Galeria Lavandeira do CCTA recebe exposição ‘Persona’ de Davi Queiroz
conteúdo

Notícias

Galeria Lavandeira do CCTA recebe exposição ‘Persona’ de Davi Queiroz

Mostra será aberta amanhã (15), às 16h
publicado: 14/09/2022 09h51, última modificação: 14/09/2022 09h51

A partir desta quinta-feira (15), a Galeria Lavandeira, localizada no bloco B do CCTA/UFPB, recebe a exposição ‘Persona’, do artista plástico paraibano Davi Queiroz. 

O público irá conferir uma seleção de 22 obras produzidas recentemente entre esculturas e pinturas, tudo feito com materiais sustentáveis. 

A série de obras inéditas de ‘Persona’ traz cores e a influência cubista da arte moderna nacional e internacional. 

A exposição será aberta às 16h e segue até dia 14 de outubro. 

Segundo o curador da Mostra e coordenador da Galeria Lavandeira, professor Robson Xavier, “Davi Queiroz grava, com traços fortes e marcantes, as superfícies e define volumes, com tons intensos e pincel seco, pintando esculturas e esculpindo pinturas, tão ágil na vida como na arte”. Ainda de acordo com o curador, o artista “trabalha, produz, modifica a paisagem, marca sua passagem no mundo e deixa sua marca em João Pessoa’. 

David Queiroz é ex-aluno do curso de graduação em Artes Visuais do CCTA/UFPB e se configura como um do artistas plásticos mais atuantes no cenário regioal com uma produção constante.

 

Redação: Débora Freire c/ Assessoria Galeria Lavandeira