Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > IX Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPB segue até próxima sexta (26)
conteúdo

Notícias

IX Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPB segue até próxima sexta (26)

Evento é on-line e conta com programação diversificada
publicado: 23/11/2021 10h06, última modificação: 23/11/2021 10h06

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) promove, até a próxima sexta-feira (26), o IX Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão. 

A programação envolve apresentações de projetos de estudantes, palestras, lives, mesas redondas e debates. 

Realizado de forma on-line, pela plataforma Google Meet e com transmissão pelos canais da PROEX, do Enid e da PROPESQ no YouTube, o Encontro é aberto à comunidade.  

O evento abrange três encontros: o XXII Encontro de Extensão (Enex), o XXIII Encontro de Iniciação à Docência (Enid) e o XXIX Encontro de Iniciação Científica (Enic). 

O IX Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão é promovido pela Pró-Reitoria de Graduação (PRG), pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) e pela Pró-Reitoria de Pesquisa (PROPESQ).  

A ação tem como objetivo socializar as atividades dos programas vinculados à Coordenação de Programas e Projetos Acadêmicos (CPPA), da UFPB, que incluem Monitoria, Programa de Apoio às Licenciaturas (Prolicen), Programa de Tutoria de Apoio às Disciplinas Básicas (Protut), Programa de Educação Tutorial (PET), Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e Residência Pedagógica.  

Para assistir à programação e receber certificado, os interessados devem se inscrever via Sistema Integrado de Gestão de Eventos (SIGEventos). Os certificados estarão disponíveis para os autores dos trabalhos e participantes inscritos no evento a partir de fevereiro de 2022.  

Mais de 1300 vídeos de projetos de alunos foram enviados para avaliação no encontro. A apresentação dos trabalhos vai ocorrer em salas virtuais pelo Google Meet. O intuito é socializar, de uma forma dinâmica, o conhecimento e as experiências vivenciadas durante o período de atuação dos alunos nos programas envolvidos. 

Todas as apresentações serão gravadas durante sua realização nas salas virtuais e ficarão disponíveis para o público em geral no canal do Enid no YouTube. 

Confira aqui a programação completa do Encontro Unificado!

Vídeos Enid  

Acesse a programação Pibid e Residência Pedagógica!

Acesse a programação Enic (Pibic/Pivic)!


Reportagem: Mariani Idalino (Assessoria de Comunicação da UFPB / ufpb.br)
Edição: Débora Freire