Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançado edital para eleição de chefe e subchefe do departamento de Educação Musical e de coordenador e vice do curso de Licenciatura em Música
conteúdo

Notícias

Lançado edital para eleição de chefe e subchefe do departamento de Educação Musical e de coordenador e vice do curso de Licenciatura em Música

Eleição será dia 13 de dezembro
publicado: 24/11/2021 11h05, última modificação: 24/11/2021 11h05

As comissões eleitorais do departamento de Educação Musical (DEM) e do curso de Licenciatura em Música, constituídas mediante reuniões extraordinárias do Conselho Departamental e do Conselho de Curso, divulgaram edital que estabelece as normas para eleição de chefe e subchefe do respectivo departamento e de coordenador e vice do curso citado. 

Os interessados devem enviar as inscrições, mediante requerimento (anexo do edital), para a secretaria do DEM até a próxima sexta-feira (26). 

Poderão se candidatar à chefia e subchefia do DEM, os professores efetivos lotados no departamento e que estejam em efetivo exercício das suas funções. Já para concorrer à coordenação e vice-coordenação do curso de Licenciatura em Música, os professores em regime de dedicação exclusiva em efetivo exercício no curso. 

Serão aceitas apenas as inscrições de chapas completas, compostas por titular e vice. 

A relação contendo os nomes dos (das) candidatos (as) inscritos será publicada no site do departamento de Educação Musical e na página do CCTA, no primeiro dia útil após o encerramento das inscrições. 

Caberá impugnação de candidaturas até 02 dias úteis após a divulgação da relação com os nomes dos inscritos. 

A consulta eleitoral será realizada no dia 13 de dezembro de 2021, das 8h às 19h, na plataforma do SIGEleição

Terão direito a voto, nas duas consultas, alunos, professores e técnicos administrativos do departamento de Educação Musical e do curso de Licenciatura em Música. 

Para a eleição ser considerada válida, deverá ter obtido a participação de pelo menos 30% do total de eleitores, sendo proclamado(a) vencedor(a) da consulta eleitoral, o (a) candidato(a) que obtiver a metade mais um dos votos válidos. 

As comissões eleitorais deverão encaminhar o Relatório Final de suas atividades ao Conselho do CCTA, no prazo de até 05 dias úteis após a data da consulta.

 

Reportagem: Débora Freire