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Mestrado em Jornalismo do CCTA abre edital de seleção discente para entrada em 2022

Inscrições serão em agosto
publicado: 21/07/2021 10h51, última modificação: 21/07/2021 10h51

O Programa de Pós-graduação em Jornalismo (PPJ) do Centro de Comunicação, Turismo a Artes (CCTA), da UFPB, publicou edital de seleção de alunos regulares para o ano letivo 2022. 

Estão sendo ofertadas 15 vagas, sendo  03 destinadas às ações afirmativas (candidatos autodeclarados e oriundos da população negra, povos indígenas, povos e comunidades tradicionais e pessoas com deficiência). 

As inscrições, no valor de R$ 85,93, serão realizadas pelo Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA), no período de 20 de agosto até às 23h59 do dia 27 de agosto. Para realizar a inscrição, o candidato deverá acessar o endereço sigaa.ufpb.br e seguir o caminho: Processos Seletivos → Processos Seletivos - Stricto Sensu. 

Para participar do processo seletivo, o candidato deverá possuir diploma de nível superior reconhecido pelo MEC ou Certidão de Colação de grau ou, ainda, Certidão que comprove estar o candidato em condições de concluir o curso antes da matrícula institucional no Mestrado em Jornalismo. 

A seleção será realizada em três etapas: análise do projeto e entrevista, de caráter eliminatório; e análise do currículo, que terá caráter classificatório. 

O resultado final será divulgado dia 06 de dezembro, no site do PPJ. 

A matrícula para os (as) aprovados (as) será no período de 1º a 8 de março de 2022, na secretaria do PPJ, mediante a apresentação da cópia legível dos documentos exigidos no edital.

Vale ressaltar que no ato da matrícula institucional, o(a) candidato(a) aprovado(a) deverá apresentar Certificado(s) de aprovação no(s) exame(s) de verificação da capacidade de leitura e interpretação de uma língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês). A não comprovação dos exames de língua estrangeira, ou de língua portuguesa (para alunos/as estrangeiros) implicará na assinatura de um termo de ciência e compromisso do/a aluno/a em realizar o exame em até 12 meses a partir da primeira matrícula no curso sob pena de cancelamento do vínculo com o curso. 

O atendimento aos candidatos será realizado apenas pelo endereço eletrônico: selecaomestradoppj@gmail.com.

Mais informações estão disponíveis no Edital do processo seletivo

Para acompanhar o andamento da seleção, o candidato deverá acessar a página de Seleção Discente.

 

Reportagem: Débora Freire c/ secretaria do PPJ