Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > DEMUS divulga oficina de Técnica de Alexander para músicos

DEMUS divulga oficina de Técnica de Alexander para músicos

As inscrições estarão abertas de 14 a 17 de maio de 2018.
por CCTA publicado: 14/05/2018 13h32, última modificação: 14/05/2018 13h32

Definida como um trabalho de reeducação psicofísica, a Técnica de Alexander não se restringe a um rearranjo postural. Trata-se de uma transformação global do indivíduo que no caso da música, idealmente, implica em uma melhora significativa da performance. Ela é uma das formas mais sutis de nos tornarmos responsáveis por nosso contínuo crescimento e desenvolvimento enquanto seres humanos.

Cantora, compositora e pesquisadora, Daniela Rezende é professora de canto popular na Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Graduada em música popular pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) em 2002 ela é mestre em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) 2010. Residiu na França durante seis anos onde teve a oportunidade de iniciar seus estudos doutorais em música e de cursar dois anos e quatro meses da formação para se tornar professora da Técnica de Alexander.

Inscrições de 14/05 a 17/05 no site: https://sigaa.ufpb.br/sigaa/public/extensao/loginCursosEventosExtensao.jsf

VAGAS LIMITADAS!!!

Publico alvo: músicos em geral

Local: Sala de reuniões do CCTA

Informações:  /

Solicita-se aos participantes que tragam toalha ou tapete, pois algumas práticas ocorrerão no chão.