Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB apresenta o segundo concerto da série Augusto dos Anjos

OSUFPB apresenta o segundo concerto da série Augusto dos Anjos

A apresentação terá entrada franca e será nesta sexta-feira, dia 25 de agosto, às 20h30, na Sala de Concertos Maestro José Siqueira (Espaço Cultural José Lins do Rego).
por CCTA publicado: 24/08/2017 08h24, última modificação: 24/08/2017 08h24

12º CONCERTO DA OSUFPB

Temporada 2017 - Série Augusto dos Anjos

Divididos em séries temáticas nesta temporada de 2017, os concertos da OSUFPB contemplam diversas vertentes da história da música orquestral por suas características estéticas, levando cada uma delas a ser referenciada por personagens paraibanos, emblemáticos para a cultura nordestina a partir de sua contribuição para a cultura brasileira e universal. Este ano já foram contempladas as séries PhilipeiaMestre Ariano e Pedro Américo. Nesta sexta, a OSUFPB apresenta o segundo dos três concertos da série inspirada pelo poeta paraibano Augusto dos Anjos, reconhecido como poeta pré-modernista e que, por alguns aspectos de sua poesia, se aproxima do Expressionismo, corrente de vanguarda também expressada na música.

Os concertos da OSUFPB, que normalmente acontecem na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no Campus I da UFPB, estão sendo realizados na Sala José Siqueira do Espaço Cultural, graças a promissora parceria entre a UFPB e a FUNESC. Em breve, quando terminarem os trabalhos de manutenção da sala oficial da Orquestra, os concertos passarão a acontecer, como de costume, na sala que dá nome a um dos mais importantes personagens da história da música do Brasil, sobretudo da UFPB, onde foi professor de trombone até o ano de 2010, quando faleceu. A Sala de Concertos Radegundis Feitosa é um importante patrimônio da UFPB, onde ocorrem relevantes eventos da música produzida na instituição, todos com forte impacto pedagógico, promovendo a ampla formação de plateia.

A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte e um músicos fixos – todos de cordas - e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.

PROGRAMA:

- ROUSSEL | Sinfonieta para Cordas Op. 52