Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB realiza concerto para crianças

OSUFPB realiza concerto para crianças

por CCTA publicado: 11/10/2018 08h43, última modificação: 11/10/2018 08h43

“Travessuras Em Concerto” é o nome do  concerto da OSUFPB desta semana, que será realizado nesta sexta-feira, dia 12 de outubro, às 20 horas, na Sala de concertos José Siqueira, do Espaço Cultural. Este concerto é totalmente dedicado ao público infanto-juvenil em comemoração ao Dia das Crianças. A entrada é gratuita e aberta para todas as idades.

O repertório deste concerto foi inteiramente composto pelo compositor, maestro e professor do Departamento de Música da UFPB, Carlos Anísio. As canções deste espetáculo fazem parte do seu CD “Travessuras – dez canções infantis de Carlos Anísio”, lançado em 2007. Nesta sexta-feira o público poderá se deleitar com essas músicas a partir de arranjos que fazem uso da ampla formação orquestral que compõe a OSUFPB. O espetáculo conta ainda com o apoio dos grupos “Engenho Imaginário” e “Fazendo Arte”, através da participação de cantores, atores e bailarinos sob a direção de Valeska Picado.

A OSUFPB

A OSUFPB é um equipamento cultural da UFPB pertencente ao Centro de Comunicação, turismo e Artes e ligado aos Departamentos de Música e Educação Musical da instituição. A Orquestra tem finalidades pedagógicas que envolvem professores e alunos da UFPB, além de contribuir para a formação de plateia para o público pessoense. Atualmente conta vinte e um músicos fixos – todos de cordas - e com a participação eventual de professores e alunos dos cursos de música da UFPB, além de colaboradores voluntários da cena sinfônica paraibana.