Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pinacoteca da UFPB realiza pesquisa com comunidade acadêmica para criação de Plano Museológico
conteúdo

Notícias

Pinacoteca da UFPB realiza pesquisa com comunidade acadêmica para criação de Plano Museológico

publicado: 27/09/2021 09h31, última modificação: 27/09/2021 09h31

A Pinacoteca da UFPB, equipamento do departamento de Artes Visuais do CCTA, está realizando pesquisa sobre a instituição e os públicos da universidade.  Os dados coletados serão importantes para a elaboração do planejamento estratégico dos próximos cinco anos do museu. 

As informações dos participantes da pesquisa também serão essenciais para a criação do Plano Museológico da Pinacoteca.  A iniciativa é do projeto de extensão 'Construção do Plano Museológico da Pinacoteca da UFPB' e visa a ampliação e a interação com os públicos diversos, o desenvolvimento de novas formas de atuação e de produção do conhecimento, contribuindo assim cada vez mais com o cenário artístico-cultural do Estado da Paraíba.

Para responder à consulta basta acessar o formulário https://docs.google.com/forms/d/1aK_kzQ74h99AtWAs2xk29M82dbEl51Z7JPmsPsgqd0k/edit?vc=0&c=0&w=1&flr=0.

  

Sobre a Pinacoteca da UFPB 

A Pinacoteca da UFPB funciona nos 1° e 2° andares da Biblioteca Central, sendo a galeria expositiva no primeiro andar. Ela foi inaugurada pelo artista plástico Hermano José em 1987 com o intuito de reunir o acervo da universidade, criar o primeiro Museu de Arte em João Pessoa e constituir um espaço de pesquisa e referência das artes visuais na capital. 

Para saber mais sobre a Pinacoteca da UFPB, inclusive conhecer o acervo e os catálogos on-line das exposições, acesse http://www.ccta.ufpb.br/pinacoteca

 

Reportagem: Débora Freire c/ assessoria Pinacoteca UFPB