Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professora da USP retorna ao CCTA para lançar livro produzido com mestrandos em Jornalismo da UFPB
conteúdo

Notícias

Professora da USP retorna ao CCTA para lançar livro produzido com mestrandos em Jornalismo da UFPB

por CCTA publicado: 19/06/2019 08h35, última modificação: 10/07/2019 13h41

No período de 21 a 23 de novembro, a jornalista e professora da USP, Cremilda Medina, estará no Centro de Comunicação, Turismo e Artes da UFPB para lançar o livro “Narrativas a Esgoto Aberto – sonhos e frustrações do saneamento básico na Paraíba” (Eduepb, 2019), produzido com mestrandos e professores, e ministrar a segunda edição da Oficina de Dialogia Social, organizada pelo Programa de Mestrado em Jornalismo (PPJ).

Tendo como tema central Conflitos e violências na sociedade em midiatização”, a Oficina é dirigida a mestrandos do Programa de Pós-Graduação em Jornalismo, professores e jornalistas profissionais egressos da Universidade Federal da Paraíba.

O número de vagas é restrito a 25, com inscrições prévias no email oficinadedialogiasocial@gmail.com

Serão encontros presenciais, com discussões epistemológicas em grupo. Em três horas de oficina em cada um dos três encontros, o primeiro momento se constitui no exame de materiais afins à unidade temática, o segundo momento se dedica à discussão de grupo e o terceiro momento à sistematização dos conteúdos levantados.

Dos três encontros resultará um ensaio-reportagem de autoria individual ou grupal a ser publicado na segunda edição do livro também editado pela Eduepb, ato culminante da Oficina de Dialogia Social/2ª edição.

Local de realização da Oficina: Sala de Reuniões do Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA/UFPB)
Data e horário: de 21 a 23 de novembro de 2019, das 14 às 18h.