Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > PROGEP divulga informações sobre Plano de trabalho e Relatório Quinzenal dos servidores com atividades remotas
conteúdo

Notícias

PROGEP divulga informações sobre Plano de trabalho e Relatório Quinzenal dos servidores com atividades remotas

por CCTA publicado: 01/05/2020 11h36, última modificação: 01/05/2020 11h57

Em atenção ao que foi conversado na última reunião do Conselho Técnico Administrativo - CTA, a Pró-Reitoria de gestão de Pessoas (PRoGEP) encaminhou como sugestão o modelo de relatório, que visa padronizar os relatórios de atividade remota das unidades acadêmicas e administrativas, considerando o que diz a Portaria nº 090/2020/GR/Reitoria e o Ofício Circular nº 21/2020PROGEP.

O documento foi elaborado pela Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, e contempla os seguintes recursos:

1. Contém o passo a passo para registro das atividades dos servidores pelo SIPAC;

2. É um procedimento que trará segurança jurídica para as atividades desenvolvidas durante a vigência do trabalho remoto; 3. É padronizado para todos os setores da UFPB (dentro da segurança do SIPAC);

4. Tem a assinatura da Chefia Imediata;

5. É auditável a curto e longo prazo (ficará arquivado no sistema).

A PROGEP orienta as chefias imediatas a atualizarem quinzenalmente esses relatórios. Após isso eles devem ser encaminhados ao dirigente máximo de cada unidade. Havendo, eventualmente, necessidade de apresentação dessa documentação aos órgãos de fiscalização interna e/ou externa à UFPB, será solicitado o envio desses relatórios à PROGEP, de forma integral e abrangente, de modo a que fique cabalmente demonstrado o trabalho de excelência que vem sendo realizado por todos os servidores da instituição.

Para os servidores que se enquadram na hipótese do art. 6º-D da Instrução Normativa nº 27/2020, do Ministério da Economia (incompatibilidade entre a natureza das atividades desempenhadas e o regime de trabalho remoto), sugerimos que seja elaborada uma Declaração contendo descrição das atividades e o motivo da incompatibilidade, via SIPAC, em procedimento análogo ao sugerido no passo a passo da Proplan, digitalmente assinada pelo próprio servidor, a chefia imediata e o gestor máximo da unidade.

Veja AQUI as instruções para solicitar acesso ao SIPAC 

Mais informações podem ser obtidas através do vídeo da TV UFPB, ou pelo do CCTA.