Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto de Extensão do CCTA promove Residência Artística gratuita e inscrições terminam amanhã (21)
conteúdo

Notícias

Projeto de Extensão do CCTA promove Residência Artística gratuita e inscrições terminam amanhã (21)

publicado: 20/07/2021 12h32, última modificação: 20/07/2021 12h32

Estão abertas, até amanhã (21), as inscrições para a primeira Residência Ciclo que tem como tema 'Processos Artísticos para Corpos Remotos' e que será ministrada pelo artista e docente da UFPB, Guilherme Schulze. 

Os interessados devem se inscrever gratuitamente por meio do preenchimento de formulário disponível no site www.cicloartescenicas.com. Estão sendo disponibilizadas 12 vagas para a Residência que será realizada remotamente, pela plataforma Google Meet, nos dias 03, 10 e 17 de agosto (encontros práticos), e 21 de setembro (compartilhamento e reflexão sobre os trabalhos produzidos), das 17h às 19h.  

Vale lembrar que para participar, os candidatos devem indicar, no ato da inscrição, qual interesse artístico e/ou artístico-pedagógico possui. 

A Residência Ciclo é destinada a artistas, professores, pesquisadores, estudantes e amantes das artes, maiores de 18 anos, que residam no Brasil e que possuam equipamentos eletrônicos (celular, tablet e/ou notebook) para a realização de encontros virtuais. Não é necessário ter formação artística prévia. 

Para a Residência Ciclo, Guilherme Schulze  propõe abordagens artísticas e pedagógicas sobre procedimentos de produção de imagem em relação ao corpo e seu espaço, tendo como foco a criação compartilhada e colaborativa. 

Serão adotados procedimentos de improvisação e ludicidade, tornando a relação dentro desse processo, mais horizontal e participativa. 

A Residência Ciclo é fruto do Ciclo de Debates e Estudos em Artes Cênicas, projeto de Extensão do Departamento de Artes Cênicas da UFPB, coordenado pela Professora Márcia Chiamulera. 

Este ano, em sua quarta edição, o Ciclo está propondo ações práticas através de Residências Artísticas, além de lives para compartilhamento de investigações e reflexões coletivas. 

Devido à pandemia de Covid-19, o Ciclo vem promovendo atividades virtualmente e em 2021 já realizou o Festival Somos Muites: Diversidades em Cena, no mês março; e o Ciclo de Debates e Estudos em Artes Cênicas: diálogos entrelaçados na Paraíba, no mês de abril.  

 

Sobre o ministrante 

Guilherme Schulze é Professor-associado do Departamento de Artes Cênicas da Universidade Federal da Paraíba onde atua também como Coordenador no Mestrado Profissional em Artes (PROFARTES).

 

Reportagem: Débora Freire c/ Ciclo de Debates e Estudos em Artes Cênicas