Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Projeto Sons da Igreja leva música sacra ao Centro Cultural São Francisco
conteúdo

Notícias

Projeto Sons da Igreja leva música sacra ao Centro Cultural São Francisco

por CCTA publicado: 13/11/2019 07h43, última modificação: 13/11/2019 07h43

Sons da Igreja é um projeto da empresa “Música Divina Música”, nascido sob a assessoria do SEBRAE local, e que tem como objetivo ser mais um produto turístico diferenciado da cidade de João Pessoa. A capital paraibana tem tradição em música de concerto, como consequência de boas escolas de música, a exemplo da Universidade Federal da Paraíba, cujo curso de bacharelado em música completa, esse ano, 40 anos de existência. Além de belas praias, a cidade conta com um conjunto especial de igrejas barrocas, dentre as quais está a Igreja de São Francisco, que é a maior construção desse tipo da América Latina. O projeto se iniciou há quatro semanas, e tem causado uma boa impressão àqueles que já tiveram a oportunidade de vivenciar, nesses momentos, um verdadeiro turismo de experiência. 

O grupo base é formado por um quarteto de cordas, uma flauta e uma cantora, sendo às vezes acrescido/substituído de guitarra elétrica e contrabaixo acústico. Os integrantes são oriundos dos cursos de música da UFPB. O repertório selecionado está em expansão, mas é composto basicamente dos clássicos do barroco, além de músicas sacras atuais. 

O projeto se apresenta todas as terças-feiras e sextas-feiras, das 10h às 12h45, na nave principal do Centro Cultural São Francisco. Para ter acesso a todo o complexo da São Francisco e aos mini espetáculos, basta adquirir um ingresso na recepção da igreja. 

Mais informações::

Maestro Geraldo D. Rocha - (83) 9 9990-3323 (Tim/Wtts) 

suoni.della.chiesa@gmail.com

@sons.da.igreja (instagram)