Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB abre edital de seleção de projetos para Programa de Monitoria com 600 bolsas
conteúdo

Notícias

UFPB abre edital de seleção de projetos para Programa de Monitoria com 600 bolsas

publicado: 04/02/2021 15h52, última modificação: 04/02/2021 15h57

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal da Paraíba lançou edital de seleção de projetos para o Programa de Monitoria, nos quatro campi. Estão sendo ofertadas 600 bolsas destinadas exclusivamente para o período letivo 2020.2, que terá início dia 3 de março, de forma remota e/ou híbrida. 

As inscrições dos projetos, que podem ser individuais ou departamentais, devem ser realizadas entre os dias 10 e 16 de fevereiro, por meio do portal docente no Sistema Integrado de Gestão Acadêmica (SIGAA). 

Após a divulgação do resultado dos projetos selecionados, dia 3 de março, segundo o edital, serão abertas as inscrições para os processos seletivos às vagas de Monitoria, previstos para ocorrer de 10 a 16 de março. 

Vale ressaltar que a seleção de alunos dos cursos de graduação da UFPB, candidatos ao Programa de Monitoria, caberá ao departamento, ou professor proponente, indicando o tipo de prova de seleção, em formato remoto, que será realizada, explicitando-o em edital expedido pelos próprios orientadores (se projeto individual de monitoria) ou departamentos (se projeto departamental de monitoria).

 Os aprovados iniciarão suas atividades dia 19 de março e seguem até o final do semestre, no mês de julho. 

Todos os detalhes para submissão de projetos podem ser consultados no edital. Dúvidas podem ser encaminhadas para a Pró-Reitoria de Graduação pelo e-mail cppaprgufpb@gmail.com (com o título do e-mail: Monitoria 2020.2 – Informações).