Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB publica novo plano institucional para retorno gradual das atividades presenciais
conteúdo

Notícias

UFPB publica novo plano institucional para retorno gradual das atividades presenciais

publicado: 09/11/2021 15h37, última modificação: 09/11/2021 15h37

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou, nesta terça-feira (9), o novo plano para retorno gradual das atividades presenciais na instituição. 

O documento substitui o plano que havia sido aprovado em setembro de 2020 e que vigorou até hoje.

O novo plano contempla, entre outros pontos, orientações gerais de biossegurança, como recomendações da manutenção do distanciamento mínimo de um metro entre as pessoas em todas as direções e em todos os ambientes da UFPB;  o uso obrigatório de máscaras faciais; a priorização da ventilação natural dos ambientes e ações a serem tomadas por pessoas com sintomas indicativos de Covid-19. Além disso, traz orientações espeíficas sobre a retomadas das atividades administrativas, de ensino, de pesquisa e de extensão.

A públicação ressalta que a Comissão de Biossegurança Institucional também está disponível para auxiliar as Comissões Internas de Biossegurança (CIBs), bem como as Pró-reitorias e órgãos suplementares sempre que necessário. As Comissões Internas de Biossegurança (CIBs), por sua vez devem orientar os respectivos centros de ensino, departamentos e setores pelos quais foram designadas.

 

Reportagem: Débora Freire