Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Palestra sobre cinema de animação

Palestra sobre cinema de animação

publicado: 20/10/2022 10h01, última modificação: 27/10/2022 07h07

Em comemoração ao Dia do Cinema de Animação, o Departamento de Artes Visuais da Universidade Federal da Paraíba, por meio do Laboratório de Desenho Clássico, promove, no dia 29 de outubro de 2022, às 21:00 h, a palestra online Os princípios fundamentais da animação e o seu papel na emergência do cinema de animação como arte autônoma, proferida pelo pesquisador, professor e artista Alberto Lucena Barbosa Jr, autor do livro Arte da Animação: técnica e estética através da história (Editora Senac-SP, 2001).

As inscrições (40 vagas) estão abertas até o próximo dia 27 deste mês, na página do SigEventos no site da UFPB (https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/home.xhtml).

Trata-se de evento em comemoração ao Dia do Cinema de Animação - data escolhida pela Associação Internacional do Cinema de Animação em virtude da inauguração, em 28 de outubro de 1892, do Teatro Óptico de Emile Reynaud, em Paris, dando início a primeira exibição na história da projeção sistemática de desenhos animados como espetáculo audiovisual.