Você está aqui: Página Inicial > Contents > Docentes Páginas > Gilson Antunes

Gilson Antunes

por DEMUS publicado 05/06/2016 22h02, última modificação 04/07/2016 20h09
Violão

Gilson Antunes, violãoÉ professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) desde 2004, onde formou alunos que estão se destacando na Europa, tanto em concursos quanto em estudos de pós-graduação. Foi também incentivador da Associação de Violões da Paraíba (Pavio), formado por ex-alunos da Área de Violão da UFPB, além de organizar, junto a outros professores do Departamento de Música, alguns importantes Encontros Violonísticos da região nordeste.

Gilson Antunes é também um dos violonistas brasileiros em maior atividade desde seu debut em 1989, tendo apresentado centenas de recitais na Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul, em países como Estados Unidos, Inglaterra, Israel, Portugal, Espanha, Itália, México, Uruguai, Venezuela, Peru, Bolívia, Argentina, Colombia e Paraguai.

Estudou na Guildhall School of Music and Drama, em Londres, Inglaterra, sendo doutor e mestre em musicologia pela USP e bacharel em música pela UNESP. Entre seus principais professores estiveram Giácomo Bartoloni, Fábio Zanon e Robert Brightmore.

Solou com a Orquestra del MEC (Uruguai), Orquestra de Câmara da UNESP, Orquestra Sinfônica de Mogi das Cruzes, Orquestra Sinfônica de Santo André, Orquestra de Câmara de SP e Orquestra da Escola Municipal de Música de São Paulo, entre outras.

Gilson Antunes já gravou 4 CDs solo, todos eles com trabalhos inéditos, além de um CD com o Trio de Violões de São Paulo e participou do projeto Violões do Brasil (CD, DVD e Livro). Mais de 30 compositores de 5 países já lhe dedicaram obras para violão.

Gilson Antunes é endorser da maior empresa de cordas do mundo, a D´Addario.

E-mail: