Você está aqui: Página Inicial > Contents > Títulos > Comunicação > Memorial: minhas lembranças da academia

Memorial: minhas lembranças da academia

publicado: 03/01/2024 10h26, última modificação: 03/01/2024 10h26

Download aqui

Autor: David Fernandes

Mês e ano de publicação: Dezembro de 2023.

Área: Comunicação, Jornalismo.

Palavras-chave: Memória , Biografia, Universidade.

Sinopse:

O memorial acadêmico é uma narrativa do percurso de formação intelectual e profissional de um professor universitário, exigido em concursos públicos para a progressão funcional. Neste caso, o título de Professor Titular, é o ápice nas Universidades brasileiras. O memorial acadêmico se manifesta como objeto privilegiado de análise da escrita autobiográfica, pois nele percebemos a trajetória pessoal e intelectual, sendo um dos poucos momentos em que se apresenta como legítima a fala do professor sobre si mesmo. É o que apresenta o professor David Fernandes, do Departamento de Comunicação, que dirigiu a Editora da UFPB, a TVUFPB e o Centro de Comunicação, Turismo e Artes – CCTA.

ISBN: 978-65-5621-403-0