Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Assessoria de Extensão publica o Edital para os Cursos de Extensão em Música 2024.1

O edital oferta 226 vagas para veteranos e 393 para novatos.
publicado: 19/02/2024 11h00, última modificação: 19/02/2024 20h16

O Centro de Comunicação, Turismo e Artes (CCTA), por meio de sua Assessoria de Extensão, publicou na última sexta (16) o Edital que rege a oferta de vagas para os cursos de Extensão em Música no período 2024.1. As inscrições, que ocorrem exclusivamente online, estarão disponíveis a partir desta terça (20) e seguem até o dia 26 de fevereiro.

Na sequência, os candidatos deverão se submeter a entrevista ou teste de habilidade específica nos dias 27 ou 28 de fevereiro, conforme o curso escolhido – ressalvadas as hipóteses de preenchimento de vagas por ordem de inscrição em alguns dos cursos previstos.

Os resultados do processo seletivo serão divulgados no dia 1.º de março, a partir das 16h, no sítio eletrônico do CCTA (www.ccta.ufpb.br), bem como afixados no quadro de avisos do Departamento de Música (DEMUS) e na sala desta Assessoria de Extensão (SIAD – CCTA/Bloco B).

A confirmação de participação ocorrerá entre 04 e 11 de março, presencialmente, no Departamento de Música (DEMUS), tanto para os novatos aprovados na seleção quanto para os veteranos que irão renovar sua matrícula, mediante os seguintes passos previstos no Edital:

• Pagamento da taxa específica (via GRU – Guia de Recolhimento da União) e entrega do respectivo comprovante;
    • Assinatura na relação final de alunos aprovados;
    • Confirmação no SIGAA da Mini Atividade de que participará no curso.

É fundamental atentar, ainda, para as seguintes observações:

• O curso de teoria e percepção musical será de caráter obrigatório para os alunos selecionados e com vínculo regular em um dos cursos de extensão apresentados neste Edital, exceto se menor de 14 anos e se liberado pela coordenação do curso de instrumento;
    • No ato da confirmação de participação nos cursos, os alunos maiores de 14 anos e que já estudaram teoria e percepção musical, deverão se submeter ao processo de avaliação de nível teórico para classificação nas turmas específicas;
    • A frequência mínima para aprovação nos cursos corresponde a 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária;
    • É indispensável que os interessados nas vagas leiam todo o Edital, incluindo as observações das planilhas em anexo, especialmente no que se refere a inscrição, seleção e matrícula.

Persistindo qualquer dúvida, podem entrar em contato pelos telefones 3216-7123 / 3048-8507 ou através dos e-mails extensao.demus.ufpb@gmail.com e assessoriadeextensao.ccta.ufpb@gmail.com.

EDITAL No 01/2024 – AE/CCTA - PROCESSO DE SELEÇÃO PARA CURSOS DE EXTENSÃO EM MÚSICA

ANEXO I - Planilha com relação de cursos de extensão em música com vagas para NOVATOS - Edital n. 01.2024 _AE.CCTA

ANEXO II - Planilha com relação de cursos de extensão em música com vagas para RENOVAÇÃO - Edital n. 01.2024 _AE.CCTA

ANEXO III - TUTORIAL PARA CADASTRO E INSCRICAO EM ATIVIDADES DO SIGAA PUBLICO - Edital n. 01.2024 _AE.CCTA