Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Classe de Oboé da UFPB apresenta atividades de extensão em conferência internacional

publicado: 30/07/2021 08h15, última modificação: 16/12/2021 22h11

A Classe de Oboé da UFPB apresentou nessa semana, durante a conferência da Associação Internacional de Palhetas Duplas, o artigo “Aperfeiçoamento e capacitação em Performance Musical: estratégias de trabalho na pandemia”. Nele o grupo expõe as estratégias adotadas pela equipe das ações durante a pandemia.

Assim como os demais projetos e áreas de atuação da universidade que se mantiveram ativos, o projeto reelaborou o seu funcionamento visando cumprir as medidas de distanciamento social necessárias durante o ano de 2020.

As atividades desenvolvidas pela equipe integraram o Projeto de Capacitação e Aperfeiçoamento em Performance Musical, criado em 2018. Nas duas primeiras edições do projeto foram realizadas mais de 50 ações cujo foco principal foram os aspectos psicofísicos da performance através de workshops sobre Yoga, Tai-Chi Chuan, Meditação e Psicologia da Performance, além de recitais em diferentes espaços da cidade de João Pessoa.

No ano passado, em decorrência do distanciamento provocado pelo COVID-19, “todas as atividades do projeto foram adaptadas ao formato remoto, com o intuito de manter ‘atividades de resistência’ que pudessem contribuir para a motivação e desenvolvimento dos estudantes de música no Brasil”. A partir da presença no espaço virtual, a equipe explica como expandiu o seu público e pôde contar com a participação de pessoas que vivem em diferentes partes do Brasil e do Mundo.

Confira o artigo publicado na revistamúsica da Universidade de São Paulo e o vídeo da apresentação na conferência da Associação Internacional de Palhetas Duplas.

Reportagem: Esdras Alves