Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Confira a programação do ENEX 2023

Confira a programação do ENEX 2023

publicado: 16/10/2023 10h23, última modificação: 16/10/2023 10h57

Nesta semana, de 16 a 20 de outubro, acontece o XI Encontro Unificado de Ensino, Pesquisa e Extensão da UFPB no qual será sediado o XXIV Encontro de Extensão (ENEX).

O ENEX acontece anualmente e conta com a participação de extensionistas dos 17 centros de ensino da UFPB e demais unidades acadêmicas e administrativas.

A abertura do evento acontece hoje, das 9h às 11h no Auditório da Reitoria da UFPB Campus I. Confira abaixo a programação completa do evento que conta com mesas-redondas, minicursos, encontros, apresentações artísticas e muito mais.

Programação do XI Encontro Unificado 2023

Como funcionará o ENEX?

O encontro de extensão realizará uma exposição dos projetos de toda a universidade através de tertúlias apresentadas pelos estudantes que integram as equipes dos projetos.

Como exposto no Edital, as tertúlias são momentos de criações coletiva de significados e conhecimentos com base no diálogo igualitário e na participação de todos os envolvidos. As Tertúlias Dialógicas (ENEX) possibilitam que pessoas de idades, gêneros e culturas diferentes debatam temas diversos acerca dos clássicos universais e de conhecimentos científicos produzidos pela humanidade ao longo do tempo.

Cada tertúlia tem duração de 30 minutos, sendo 25 para apresentação do projeto e 5 para o debate com os avaliadores e público presente. Fica a critério dos discentes usarem todo o tempo ou não.

As tertúlias acontecem nos dias 17 e 18 de outubro, no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) durante os turnos da manhã, tarde e noite. Confira a lista de avaliadores e os horários dos projetos confirmados para o evento no edital abaixo:

Programação das Tertúlias - ENEX 2023