Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Cursos de Extensão em Música 2023.1 oferecem 515 vagas

Cursos de Extensão em Música 2023.1 oferecem 515 vagas

O edital oferta 236 vagas para veteranos e 279 para iniciantes no estudo musical.
publicado: 15/02/2023 19h37, última modificação: 24/02/2023 14h06

Já está disponível o Edital que rege as matrículas e o processo de seleção para os cursos de Extensão em Música 2023.1.  Serão ofertadas 236 vagas em 16 diferentes modalidades para alunos que já participavam dos cursos. Para alunos que pretendem ingressar neste semestre no estudo musical, o edital prevê 279 vagas em outras 16 modalidades de curso.

As inscrições estarão abertas a partir de 17 de fevereiro de 2023 e vão até 27 de fevereiro. Os inscritos serão submetidos a uma entrevista ou teste de aptidão, a depender do curso escolhido, entre os dias 28 de fevereiro e 01 de março (exceto pelos cursos de Teoria Musical e Eufônio, os quais terão as vagas preenchidas por ordem de inscrição e não por seleção). O resultado da seleção será publicado no dia 03 de março, a partir das 16 horas neste site.

Tanto novatos quanto veteranos terão que confirmar a participação nos cursos após a aprovação em seleção. Essa confirmação deverá ser realizada entre 06 e 10 de março através do pagamento da taxa unitária de inscrição (R$ 80,00), assinatura na relação final de alunos aprovados e confirmação da mini atividade que participará através da plataforma SIGAA.

Os interessados devem ficar atentos a algumas observações!

• Para confirmar as participações nos cursos todos os alunos (novatos ou veteranos) deverão ter CPF e e-mail individual, independente da idade, do contrário ficarão com pendencia junto ao SIGAA.
  • O curso de teoria e percepção musical será de caráter obrigatório para os alunos selecionados e com o vínculo regular em um dos cursos de extensão apresentados no edital, exceto se menor de 14 anos e liberado pela coordenação do curso de instrumento.
  • No ato de confirmação de participação nos cursos, os alunos maiores de 14 anos e que já estudaram teoria e percepção musical deverão se submeter ao processo de avaliação de nível teórico para classificação nas turmas de teoria e percepção musical.
  • A frequência mínima para aprovação nos cursos corresponde a 75%.

Para mais informações em relação ao processo de seleção ou aos detalhes de cada um dos cursos confira o edital e seus anexos abaixo.

Edital do Processo de Seleção para os Cursos de Extensão em Música (Retificado em 24/02/2023)

Anexo 01 do Edital (Relação de Cursos - Retificado 24/02/2023)

Anexo 02 do Edital (Tutorial de Cadastro)

Matéria: Esdras Alves