Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > DEM abre inscrições para o curso “Desperte Sua Voz”

DEM abre inscrições para o curso “Desperte Sua Voz”

Ação pretende guiar intérpretes da canção popular ao encontro da sua essência nas performances musicais.

publicado: 16/04/2021 17h59, última modificação: 26/04/2021 17h58

O Departamento de Educação Musical (DEM) abre inscrições para o curso “Desperte Sua Voz”, que irá acontecer de 26 a 30 deste mês. Todos os interessados podem se inscrever até o último dia da ação, mas as vagas são limitadas.

Segundo a professora Gabriella Villar, que coordena a ação e será uma das ministrantes, o curso pretende orientar o intérprete da canção popular a encontrar sua essência em sua performance musical a partir do autoconhecimento a nível técnico e psíquico, despertando sua voz interior. O intérprete autoconsciente saberá assim conduzir-se segundo suas experiências, estudos, valores, expressando-se de forma única. Confira a programação do curso:

Cronograma do Curso

Abertura: Desperte Sua Voz
Dia: 26/04 às 10h
Ministrante: Profa. Ma. Gabriella Villar (Universidade Federal da Paraíba)

Aula: As experiências do cantar: reflexões sobre o texto, notas a experiência e o saber de experiência (Jorge Larrosa Bondia)
Dia: 26/04 às 15h
Ministrante: Profa. Bia Góes (Conservatório Dramático e Musical de Tatuí)

Aula: Respiração Potencializada
Dia: 27/04 às 10h
Ministrante: Prof. Edmo Guimarães (Conservatório Dramático e Musical de Tatuí)

Aula: O canto popular urbano e a prática do crossover técnico-estético: contribuições da antropofisiologia vocal