Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Edital para inscrição de alunos nos cursos de extensão em música 2021.2

Edital para inscrição de alunos nos cursos de extensão em música 2021.2

publicado: 16/07/2021 17h06, última modificação: 16/12/2021 22h17

A Assessoria de Extensão do Centro de Comunicação, Turismo e Artes publica hoje (16) o edital do Processo de Seleção Para Cursos de Extensão em Música 2021.2, que selecionará alunos para 173 vagas de ensino musical. No total são 64 vagas para alunos novatos, distribuídas em 9 modalidades incluindo tuba, eufônio, harpa, violino, viola, contrabaixo, leitura musical e um curso preparatório para o PSCE de Violão. Além disso, o edital reserva 109 vagas para alunos veteranos, que já participam dos cursos de extensão musical e querem dar continuidade às aulas.

As inscrições serão gratuitas e realizadas no período de 22 a 26 de julho, exclusivamente pelo Sistema Integrado de Gestão e Atividades Acadêmicas (SIGAA) na área de login para inscrições em cursos e eventos de extensão, conforme orientações do Anexo II do Edital.

Para a seleção os candidatos serão submetidos a uma entrevista ou teste de habilidade específica junto à coordenação de cada curso, entre os dias 27 ou 28/07/2021, conforme especificado no Anexo I do Edital. Excepcionalmente para os cursos de Tuba, Eufônio e Musicalização Infantil através do Violino e da Viola, não haverá seleção. O preenchimento das vagas será por ordem de inscrição.

Confira o Edital Completo com detalhes como a quantidade de vagas, faixa-etária e requisitos para cada curso aqui.

Reportagem: Esdras Alves