Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET) lança cartilha 'Compreendendo o Endomarketing'
conteúdo

Notícias

Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET) lança cartilha 'Compreendendo o Endomarketing'

publicado: 30/06/2025 17h30, última modificação: 30/06/2025 19h26

O Grupo de Cultura e Estudos em Turismo (GCET) lançou na sexta-feira (27) a cartilha 'Compreendendo o Endomarketing', de autoria de Adriana Brambilla e Alessandra Queiroz. A publicação integra a coletânea 'Segmentação & Inovação no Turismo e Hotelaria' (SITH) e faz parte das ações do FLUEX (Fluxo Contínuo de Extensão) da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). 

O material foi desenvolvido por meio dos projetos de extensão 'Turismo, hotelaria e segmentação: propostas inovadoras' e 'Segmentos inovadores para o turismo e a hotelaria: propostas para empreendedores e gestores dos setores público e privado', sob coordenação de Adriana Brambilla e Elídio Vanzella.

Com uma abordagem didática, prática e aplicada do endomarketing, a obra tem como foco os setores de turismo e hotelaria. Estruturada em três unidades, apresenta desde os fundamentos e conceitos até estudos de caso, estratégias práticas e diretrizes para a elaboração de planos de endomarketing. 

O material tem revisão de Simone Oliveira e Marília Paes Cesário com arte de Lis Franco, Bárbara Lira, Giselma Franco e Ricardo Araújo e está disponível para download gratuito por meio da Editora CCTA no link:

 http://www.ccta.ufpb.br/editoraccta/contents/titulos/hotelaria/compreendendo-o-endomarketing/cartilha-endomkt.pdf.

**

Texto: Pedro Quaresma e Valentina Lima (bolsistas)