Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > No CCTA, três ações de extensão levam o prêmio Elo Cidadão 2021

No CCTA, três ações de extensão levam o prêmio Elo Cidadão 2021

publicado: 16/12/2021 17h32, última modificação: 16/12/2021 22h21

A Pró-reitoria de Extensão (Proex) anunciou na manhã desta quinta-feira (16), durante uma transmissão ao vivo no canal Portal Proex (Youtube), os 40 projetos contemplados com o Prêmio Elo Cidadão 2021.  Foram selecionados cinco projetos em cada uma das áreas temáticas da extensão universitária, totalizando 40 ações homenageadas com o prêmio. Destas ações, três projetos foram desenvolvidos no Centro de Comunicação Turismo e Artes.

Na área de comunicação, o projeto Com-Cultura: Agência de Comunicação Cultural de João Pessoa, coordenado pela professora Zulmira Nóbrega Piva de Carvalho, e o projeto Espaço Experimental: Integrando a universidade e a comunidade nas ondas do rádio – Ano 2021, coordenado pela professora Patrícia Monteiro Cruz Mendes, levaram o prêmio. Já na área de cultura, o homenageado foi o projeto Orquestra de violões da Paraíba e Curso de Violão Coletivo, coordenado pela professora Carla Pereira dos Santos.

O evento contou com a presença da Vice-reitora, Liana Filgueira, e foi apresentado pela Pró-reitora de extensão, Berla Moraes e pelo coordenador da Copac, Thiago Cavalcante. Segundo a Pró-reitora, o prêmio Elo Cidadão é uma forma que a UFPB, através da Proex, “encontrou de reconhecer e prestigiar o empenho, a dedicação, a resiliência, a criatividade e o protagonismo dos coordenadores e dos membros discentes, bem como, dos colaboradores internos e externos à UFPB, especialmente neste momento em que as ações de extensão precisaram passar por adequações para possível execução, seja no formato remoto, híbrido ou presencial, para que fosse possível manter a interação e o diálogo”.

De acordo com a Proex, os projetos premiados receberão um certificado que simboliza o reconhecimento pela execução da ação de extensão. Tal certificado será entregue, de modo digital, à coordenação do projeto e aos estudantes bolsistas da ação.

A Assessoria de Extensão do CCTA, junto à Direção do Centro de Comunicação, Turismo e Artes, parabeniza tanto as equipes dos projetos premiados, quanto as equipes das demais ações, as quais se empenharam em participar e apresentar as ações extensionistas do nosso centro durante o ENEX 2021/2022.

Reportagem: Esdras Alves