Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Orquestra Sinfônica da UFPB inicia hoje o evento 'Série Didática da OSUFPB'

Orquestra Sinfônica da UFPB inicia hoje o evento 'Série Didática da OSUFPB'

publicado: 10/10/2023 14h31, última modificação: 10/10/2023 14h32

A Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba (OSUFPB)  iniciou na manhã de hoje (10) o evento de extensão Série Didática da OSUFPB. A ação oferece cursos de capacitação para a formação de plateias através da apreciação da música de concerto e é voltada a escolas das redes pública e privada de ensino do estado da Paraíba.

A programação inclui momentos de diálogo com o público e apresentações de obras musicais em dois dias diferentes, 10 e 11 de outubro, das 8h às 11h. Hoje, a plateia foi formada pelas instituições de ensino Escola Municipal Joao Monteiro da Franca e pela Escola Viva Olho do Tempo. Amanhã, está prevista a participação da Escola A Z João Pessoa e da Escola de Educação Básica da UFPB.

Conforme previsto em Edital, as atividades realizadas durante o evento seguem a seguinte programação:

• Recepção das escolas e alunos entre 8h às 9h;
  • Apresentação da Orquestra entre as 9h às 10h30;
  • Sessão de fotos entre 10h30 às 11h.

Aproveitamos a oportunidade para reiterar as seguintes observações gerais, também previstas em Edital:

• Cada escola fica responsável pelas providências necessárias para participação dos seus alunos, incluindo o translado.
  • Ao se inscrever, a escola se compromete a ceder os direitos de imagem dos discentes para futuras divulgações do projeto.
  • Os participantes devem estar identificados, podendo ser com fardas, crachás e/ou afins.
  • Fica vetada a entrada de alimentos na Sala Radegundis Feitosa. Caso seja necessário a pausa para refeição, sugere-se que seja realizada antes ou depois da apresentação.

Para mais informações, confira o Edital disponível no nosso site.