Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pinacoteca expõe 'Cores e Sombras' do artista René Fontes
conteúdo

Notícias

Pinacoteca expõe 'Cores e Sombras' do artista René Fontes

publicado: 02/08/2021 15h34, última modificação: 16/12/2021 22h01

Já está disponível no site da Pinacoteca do CCTA a Exposição Virtual “Cores e Sombras”, que organiza uma retrospectiva das obras do artista pernambucano René Fontes. Nela estão compreendidas desde produções da década de 90 até trabalhos finalizados pelo artista plástico nos últimos meses.

A exposição é uma iniciativa da Galeria de Arte Virtual da Pinacoteca, que tem por objetivo realizar exposições virtuais de jovens artistas do Norte/Nordeste brasileiro, visando uma maior difusão das produções desse grupo, principalmente entre os públicos colecionadores e entusiastas interessados na aquisição.

Artista plástico, René Fontes nasceu em Olinda – PE em 1955 e foi apresentado ao cenário artístico local aos quatorze anos enquanto visitava uma exposição de José Tavares. A partir daí seu interesse pelas artes se manifesta e o leva a dar início a sua produção artística, experimentando com o desenho e a poesia, ao mesmo tempo em que passa a desenvolver relações com artistas de sua cidade ligados ao movimento tropicalista.

A exposição pode ser acessada através da página ccta.ufpb.br/pinacoteca na aba Galeria de Arte Virtual.

***

Reportagem: Esdras Alves