Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Editais > Edital da OSUFPB - série “Concertos didáticos”
conteúdo

Edital da OSUFPB - série “Concertos didáticos”

por LAMUSI publicado 04/09/2019 08h46, última modificação 04/09/2019 08h46

EDITAL DA SÉRIE "CONCERTOS DIDÁTICOS"

Estão abertas as inscrições para a terceira edição do projeto de extensão “Série de Concertos Didáticos”, realizado pela OSUFPB (Orquestra Sinfônica da UFPB), que tem por objetivo a formação de plateia através de concertos para alunos da rede pública e privada do Estado. As inscrições se encerram no dia 23 de setembro.

Para se inscrever, as escolas podem baixar a ficha de inscrição do edital AQUI. Depois de preenchida a ficha, é só entregá-la na Assessoria de Extensão do CCTA (Centro de Comunicação, Turismo e Artes), que fica no campus I da UFPB. Será respeitada a ordem de chegada das representações das escolas no ato da inscrição.

Os concertos serão realizados na Sala Radegundis Feitosa, no campus I da UFPB, nos dias 03 e 04 de outubro, no horário de oito horas ao meio-dia. O edital abre possibilidades para até 24 escolas das redes pública e privada, buscando atender a um público de até 1.200 alunos, entre 08 a 12 anos.

Com um repertório criado exclusivamente para esses momentos com os alunos, pelo viés de estratégias pedagógicas, os concertos foram produzidos e serão conduzidos pelo cantor e compositor Tom Drummond, que é também violoncelista da OSUFPB. A proposta é uma iniciativa da coordenação da Orquestra e discutida pela sua comissão artística.

Com essa proposta, a OSUFPB mergulha ainda mais no seu papel pedagógico já exercitado em seus concertos ordinários em que procura contemplar obras eruditas e populares, além de promover sempre uma pequena palestra antes de suas apresentações para ambientar o público no universo das obras apresentadas. Na série “Concertos Didáticos” essa função de formação de plateia adensa-se em conceito e em resultados, pois promove o encontro da Orquestra com as escolas, algo imprescindível para a formação musical do cidadão brasileiro, que precisa ser implementado já desde os primeiros anos de sua vida, sobretudo nos ambientes escolares.

Assista matéria da TVUFPB sobre a primeira edição da série “Concertos Didáticos” realizada no ano passado: https://youtu.be/xOMY5Jh7eqk