Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB REALIZA SEU 7º CONCERTO NO EVENTO DE ACOLHIDA À COMUNIDADE UNIVERSITÁRIA NO PERÍODO 2019.1

A Orquestra Sinfônica da UFPB realiza seu sétimo concerto da temporada 2019 encerrando o Festival de Música que celebra a abertura do período 2019.1, que acontecerá nesta sexta-feira, 07 de junho, em frente ao Departamento de Música da UFPB. Acompanhando o espírito do Festival, que tem o nome de “Talentosa Balbúrdia”, a OSUFPB segue a lógica que defende as universidades públicas e luta contra os cortes na educação anunciados pelo governo federal. O concerto acontecerá na Sala de concertos Radegundis Feitosa, que fica ao lado do Departamento de Música da UFPB, às 20:00 horas. A entrada é franca e aberta ao público de todas as idades.
publicado: 05/06/2019 14h38, última modificação: 16/07/2019 11h40

Apesar de ter início pontualmente às 20:00 horas, a direção da OSUFPB recomenda que o público procure chegar sempre meia hora antes do início do concerto, pois há sempre uma pequena palestra proferida por um representante da Orquestra, com o objetivo de trazer informações sobre as obras apresentadas. Mas nesta sexta, a recomendação é que todos compareçam ao Festival, que terá início às 17:30 horas, ao lado do local do concerto da OSUFPB, e em seguida vá prestigiar o evento sinfônico.

A Orquestra Sinfônica da UFPB é um equipamento cultural da UFPB e tem a finalidade de formar plateia, além de divulgar obras eruditas e populares numa formação orquestral sinfônica. Sendo assim, sente-se contemplada por um evento que defende a manutenção do ensino público, gratuito e de qualidade, o que é o caso da Universidade Federal da Paraíba. Neste evento, a OSUFPB faz a culminância das atividades, que terão a participação de Jessier Quirino, Quinteto da Paraíba, Banda Avuô, Orquestra Filarmônica Jovem, Orquestra de Flautas, Paribones e Orquestra de Violões, esses últimos ligados à Universidade.

No repertório do concerto, obras dos italianos Tomaso Albinoni e Antonio Vivaldi, do estadunidense Erik Morales e do brasileiro Carlos Gomes. Como solistas, teremos o trompetista Ayrton Benck, que é professor de trompete do Departamento de Música da UFPB e do flautista paraibano José Bernardo, que compõe a Orquestra Jovem da Paraíba e o Grupo de Flautas da UFPB. A regência fica sob a batuta do maestro Carlos Anísio.

Essa sexta-feira é dia de receber a comunidade acadêmica com uma atividade cultural que celebra a existência da Universidade Federal da Paraíba em grande estilo. O objetivo é mostrar a todos um pouco do muito que tem sido produzido no ensino, na pesquisa e na extensão na UFPB ao longo de seus quase 64 anos de existência. A OSUFPB, claro, não pode ficar fora desse grande momento.

SETIMO_CONCERTO.jpeg