Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 32º Encontro Nacional da ANPAP - Formas de vida
conteúdo

Notícias

32º Encontro Nacional da ANPAP - Formas de vida

publicado: 09/05/2023 15h17, última modificação: 09/05/2023 15h17

O 32º Encontro Nacional da ANPAP - Formas de Vida - nos instiga a pensar sobre as heterogêneas formas de ser e estar em um mundo permeado de complexas crises culturais, políticas, sanitárias, alimentares e ambientais.  Em 2021, (re)existimos ao desconhecido e mortal coronavírus. Em 2022, fomos capazes de marcar nossas existências por meio de pesquisas e mostras artísticas, que mesmo em um evento on-line, se mostrou desafiador, potente, sensível e criativo. Agora, em 2023, vislumbrando esperanças de recuperação da dignidade da pesquisa acadêmica em/sobre artes visuais em todo o território nacional, nos interessa a reflexão sobre como essas formas de vida - artística e estética - constroem e expõem suas narrativas autobiográficas.

Como essas formas manifestam suas experiências estéticas e como elas atravessam a si e aos outros que as fruem? Como contribuem para os diferentes cenários regionalizados de produções teóricas e práticas no campo artístico em nosso país? Nesse sentido, esperamos estar juntos neste rico momento de troca, e que a arte, a docência e a pesquisa, não cessem sua potência de inventividade, criação e recriação de novas formas de viver.

Realização do evento: dias 25, 26, 27, 28 e 29 de setembro de 2023 - Instituto Federal do Ceará (IFCE) - campus Fortaleza/CE/Brasil.

Para mais informações, visite o site:
https://www.even3.com.br/32anpap2023/