Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estão abertas as inscrições para o II Seminário Arte e Políticas Culturais
conteúdo

Notícias

Estão abertas as inscrições para o II Seminário Arte e Políticas Culturais

Evento será realizado pelo Museu Casa de Hermano José (MCCHJ/UFPB), Observatório de Políticas Culturais da Paraíba (ObservaCult/UFPB) e o Programa de Pós Graduação em Artes Visuais (PPGAV-UFPB/UFPE).

publicado: 13/10/2021 12h46, última modificação: 14/11/2022 08h06

Estão abertas as inscrições para o II Seminário de Arte e politicas Culturais, com o tema: "Encruzilhadas: desafios contemporâneos da arte no Brasil”. O evento online ocorrerá entre os dias 14 e 17 de fevereiro de 2022 e contará com programação de conferências, mesas-redondas e submissões de trabalhos científicos, além de contar com a participação de especialistas de referência para a sua programação. 

Serão colocados em discussão temas como o acesso a museus e instituições culturais, relações entre arte e tecnologia e a produção artística indígena contemporânea com viés decolonial. O evento também contará com as participações de Mário Chagas (RJ), diretor do Museu da República, Laymert Garcia dos Santos (SP), pesquisador da Unicamp, e o artista visual indígena Denilson Baniwa (AM).

As inscrições podem ser realizadas através deste link . O evento também contará com um Simpósio Acadêmico, com 3 grupos de trabalho. As propostas de artigos, ensaio e relatos de experiência podem ser enviadas até o dia 31 de outubro de 2021. 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação/Divulgação

Confira abaixo a programação completa: