Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inscrições Workshop Researcher Connect 2017 na UFPB - arte/educação

Inscrições Workshop Researcher Connect 2017 na UFPB - arte/educação

publicado: 11/10/2016 05h02, última modificação: 14/11/2022 08h05

Chamada de Candidaturas para Participação em Workshop – Researcher Connect 2017

ImprimirImprimir

O British Council, como operador do Newton Fund, em parceria com a FAPESQ e a UFPB realizam esta chamada para interessados em participar do workshop Researcher Connect a ser oferecido nos dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2017 direcionado para doutorandos, doutores (titulados de 2006 até o presente ano), estagiários de pos-doc, professores em início de carreira    na área de arte - educação, com grande potencial de publicação de trabalhos em temas relevantes ao desenvolvimento econômico e bem-estar social.

O objetivo do workshop é aprimorar as habilidades em comunicação científica em contextos internacionais e multiculturais. Os participantes aprendem técnicas para se comunicar melhor no idioma em diversas situações: apresentações orais, escrita acadêmica, publicação de artigos em periódicos internacionais, propostas de projetos, elaboração de abstracts, entre outros.

O módulo a ser trabalhado é de colaboração acadêmica. A atividade acadêmica é intensamente colaborativa e globalizada. Pesquisa e ensino operam dentro de extensas redes de contatos. Portanto, ao considerar qualquer trabalho ou projeto acadêmico, é importante considerar a possibilidade de um engajamento colaborativo. Este módulo foi criado para permitir aos participantes iniciar negociações nesse complexo ambiente e equipá-los com um conjunto de ferramentas para uma comunicação e colaboração claras, precisas e bem-sucedidas.

VAGAS DISPONÍVEIS: 25 (vinte e cinco)

NÍVEL MÍNIMO DE INGLÊS NECESSÁRIO PARA O CURSO : a partir do nível B1 (do quadro europeu comum de referência para línguas) - Pode entender os pontos principais sobre assuntos do dia a dia como trabalho, escola e lazer. Pode lidar com situações cotidianas no país onde a língua é falada (viagem de turismo). Pode produzir textos simples sobre áreas familiares e de interesse. Pode ainda descrever experiências, eventos, sonhos, desejos e ambições. Além disso pode ainda opinar de maneira limitada sobre planos e discussões.

TODO O CURSO SERÁ MINISTRADO EM INGLÊS.

HORÁRIO DO CURSO: dias 15, 16 e 17 de fevereiro de 2017, das 9:00 às 17 horas, com uma hora para almoço (12:30 – 13:30hs).

A ausência em qualquer dia ou período do curso acarretará na eliminação do aluno da turma e este não terá direito a nenhum tipo de certificado.

LOCAL DO CURSO: SALA DE REUNIÕES DO CCTA.

Os interessados devem mandar as seguintes informações para o email:researcherconnectpb2017@gmail.com(link sends e-mail)

Nome completo:

Universidade:

Nível Acadêmico:

Área de pesquisa:

Email de contato:

Endereço completo:

Telefones de contato:

Formação (graduação e pós):

Breve justificativa de intenções (500 caracteres com espaço) – De que forma este curso deve ajudá-lo(a) nas suas intenções de pesquisa e publicações.

Curriculo Lattes atualizado em pdf anexado

Calendário de atividades:

Prazo

Lançamento da chamada

10/out/2016

Período para inscrições de candidaturas:

10/out/2016 a 09/nov/2016

Resultado das candidaturas selecionadas (incluindo lista de espera)

24/Nov/2016

Envio das candidaturas selecionadas para o British Council

24/Nov/2016

Realização do teste de inglês online

aguarde contato do British Council

Lista final dos selecionados para participar do workshop

23/jan/2017

Preenchimento do questionário online pré-evento (obrigatório para todos os participantes)

13/fev/2017

Preenchimento do questionário online pós-evento (obrigatório para todos os participantes)

17/fev/2017

Emissão dos certificados

17/fev/2017

Os candidatos selecionados deverão preencher um formulário online antes do início do workshop e um outro ao final do workshop. Estes formulários são requisitos para a emissão do certificado de participação.

Os critérios de seleção levarão em consideração o nível acadêmico recomendado, a produtividade do currículo Lattes, relevância, clareza e objetividade da justificativa, e o resultado do teste de nível de inglês OPT (Online Placement Test).

A coordenadora do curso na UFPB é a profa. Dra.  Adriana Fernandes que pode ser acessada no e-mail fornecido acima.

Maiores informações sobre o programa, acesse:

www.britishcouncil.org.br/newton-fund/chamadas/researcher-connect-confap-fapesp-2016-2017(link is external)

www.britishcouncil.org.br/newton-fund/researcher-connect(link is external)