Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Livro - A Viagem de Volta: ações do movimento intercultural identidades em comunidades de colonização lusa

Madalena Zaccara

Novo livro da Profª. Drª. Madalena Zaccara
publicado: 09/07/2016 19h46, última modificação: 14/11/2022 08h05

Release:

Título do livro: A viagem de volta: ações do Movimento Intercultural Identidades em comunidades de colonização lusa.

Editora: Uma parceria da Editora Gesto, da Universidade de Porto, Portugal e da Editora da UFPE

Autor: Prof. Dra. Madalena Zaccara

Onde pode ser encontrado: na livraria da editora da UFPE.

Resumo da Apresentação

O livro de Madalena Zaccara, 'A VIAGEM DE VOLTA: Ações do Movimento Intercultural Identidades em comunidades de colonização lusa', resulta de um estudo e uma partilha dessas aventuras, que as analisa com um excelente rigor crítico e científico, revelando o seu sentido mais profundo, não o que aconteceu mas o que gera.

Entenda-se que o livro foi escrito a partir de uma pesquisa profunda do arquivo do ‘Identidades’, mas comporta a dimensão de conhecimento construído na partilha e no envolvimento durante um ano no colectivo, no Porto, numa deslocação a Cabo Verde e à comunidade Quilombola de Conceição das Crioulas.

Em tempo de abril, Porto, 2016.

Prof. Dr.  José Carlos de Paiva - Diretor da Escola de Belas Artes da Universidade do Porto - Portugal