Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Matrículas para o Semestre 2023.2 - Informações/Disciplinas (INSCRIÇÕES PRORROGADAS)

publicado: 13/07/2023 08h36, última modificação: 11/08/2023 09h12

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

PROGRAMA ASSOCIADO DE PÓS GRADUAÇÃO EM ARTES VISUAIS UFPB/UFPE

INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULAS - ALUNOS REGULARES:

Ação: MATRÍCULA ON-LINE PARA O SEMESTRE DE 2023.2;

Período de matrícula alunos(as): 31/07/2023 a 04 de agosto de 2023;

Quem realiza: Discentes regularmente matriculados;

Local: via SIGAA.

Importante: Qualquer dificuldade ou impedimento na realização da matrícula deve ser imediatamente informada, pelo(a) estudante, à secretaria/coordenação do Programa para as providências cabíveis.

INFORMAÇÕES SOBRE MATRÍCULAS - ALUNOS ESPECIAIS:

Local: UFPB - Centro de Comunicação, Turismo e Artes - CCTA - Coordenação do PPGAV - BLOCO A - SALA 117

Período de matrícula alunos(as) especiais: 31/07/2023 a 10 de agosto de 2023
Horário das Matrículas :
MANHÃ - 7:30 às 11:00

Os documentos necessários devem ser cópias simples acompanhadas dos originais ou cópias autenticadas em cartório para conferência pelo servidor da secretaria. Segue abaixo a lista de documentos:

1 - Cópia do RG;

2 - Cópia do CPF;

3 - Cópia do Comprovante de Residência;

4 - Cópia do diploma de graduação;

5 - Passaporte (Nos casos de Estrangeiros);

6 - Formulário de matrícula - Aluno Especial;

7 - Certidão de Quitação eleitoral.

OBS:

• Cópia de Documentos com autenticação em cartório não precisam de conferência com o original.
  • Em caso na ausência de qualquer documento acima, a matrícula não poderá ser realizada, sob pena da perda da vaga após o encerrado o prazo de matrícula.

PARA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SEMESTRE 2023.2: CLIQUE AQUI

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

DISCIPLINAS SEMESTRE 2023.2

DISCIPLINA

CÓDIGO

DIA/HORÁRIO

DOCENTE

EMENTA

TÓPICOS ESPECIAIS EM PROCESSOS CRIATIVOS EM ARTES VISUAIS

SAVIS0038

segunda
09h-13h

Flora Assumpção

Alberto Pessoa

João de Lima Gomes

Ementa Variável de acordo com a proposta do/a pesquisador/a no semestre

TÓPICOS ESPECIAIS EM PROCESSOS TEÓRICOS E HISTÓRICOS EM ARTES VISUAIS

SAVIS0037

terça

09h-13h

Rui Miguel

Cacá Fonseca

Sicília Calado

Estudo de possíveis relações entre arte e política a partir de produções artísticas, curatoriais, da arte sonora e das proposições contemporâneas multilinguagens que apresentam formas diferenciadas de inter-relacionar este binômio, com destaque para as ações políticas da cena da arte contemporânea brasileira

ESTUDOS DE PÚBLICOS EM MUSEUS

SAVIS0047

Quarta

8-12 h

Luciana Costa

Discussão sobre a temática dos estudos de público em instituições museológicas. Análise de exemplos de estudos de público em Museus. Abordagens metodológicas para realização de pesquisas de público e as novas organizações de pesquisa de público em Museus: o Observatório de Museus e Centros Culturais (OMCC) e Observatório Ibero americano de Museus (OIMCC). Experiência prática em estudos de público em museus.

SEMINÁRIO ORIENTADO DE INVESTIGAÇÃO PARA DISSERTAÇÃO

SAVIS0036

A critério do orientador

Todos docentes c/ orientação