Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras inscreve para o exame TOEFL ITP na UFPB

Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras inscreve para o exame TOEFL ITP na UFPB

Exame TOEFL na UFPB
publicado: 18/09/2016 19h15, última modificação: 14/11/2022 08h05

Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras inscreve para o exame TOEFL ITP na UFPB

ImprimirImprimir

Foi lançado o edital(link is external) n. 75/2016 que abre inscrições para a Demanda 2 de aplicações do TOEFL ITP (Test of English as a Foreign Language) em 2016 nas instituições parceiras do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras (IsF). O principal objetivo da Demanda 02/2016 é continuar a realizar o diagnóstico nacional de proficiência em língua inglesa da comunidade acadêmica das instituições de ensino superior. Podem se inscrever servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes ativos da UFPB.

O TOEFL ITP é um exame de proficiência exigido para a concessão de bolsas para programas de intercâmbio acadêmico em países de língua inglesa, e também pode ser realizado como teste de nivelamento por meio do IsF-Inglês para os interessados em cursos presenciais gratuitos de inglês. Alguns programas de pós-graduação também têm aceito o resultado como proficiência. A pontuação no TOEFL ITP é sigilosa e só será divulgada ao próprio candidato que realizar o teste.

A coordenação do ISF-UFPB informa que, mesmo que o candidato não tenha estudo formal de inglês, é importante ter essa avaliação como ponto de partida de seus estudos. O TOEFL ITP não aprova ou reprova. Ele indica o nível do candidato em língua inglesa. O exame é também a porta de entrada para os cursos online e presenciais gratuitos do Programa IsF-Inglês.

Na UFPB, estão sendo convidados a participar dessa aplicação alunos de graduação e pós-graduação, além de servidores (técnico-administrativos e professores) ativos. Há mais de mil vagas disponíveis para aplicação em setembro.

As inscrições para o teste devem ser realizadas exclusivamente pelo site isfaluno.mec.gov.br, em que o candidato terá acesso às informações sobre vagas e datas disponíveis. É necessário fazer um cadastro no sistema e utilizar o código de acesso que é enviado ao e-mail do candidato.

Os candidatos que já possuem resultado de TOEFL ITP publicado poderão se inscrever nos cursos presenciais gratuitos de inglês, através do mesmo site, a partir do dia 19 de setembro de 2016.

Para mais informações sobre esta e outras ações do Programa Idiomas/Inglês sem Fronteiras, acesse osite(link is external) do IsF e visite a página do Facebook do IsF UFPB: www.facebook.com/isfufpb(link is external).