Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Visualidades de si para um ensino de Artes Visuais Antirracista

Visualidades de si para um ensino de Artes Visuais Antirracista

publicado: 13/06/2022 13h54, última modificação: 14/11/2022 08h06

Tipo do Evento: CURSO
Período do Evento: 27/06/2022 a 21/08/2022

Sobre :O curso de extensão, na modalidade a distância, Visualidades de si para um ensino de Artes Visuais Antirracista se propõe a promover o diálogo sobre os fundamentos da Educação Antirracista com estratégias para um ensino de Artes Visuais antirracista, junto aos estudantes das Licenciaturas da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), professores da Educação Básica e comunidade em geral. A partir do conceito de escrevivência, da escritora brasileira Conceição Evaristo, convida a leituras sobre a produção de artistas mulheres negras, como: Aline Motta, Janaina Barros, Marcela Bonfim, Natália Araújo, Pri Witch, Priscila Rezende, Renata Felinto, Rosana Paulino e Safira Moreira. Incentiva a produção de textos e imagens a partir das experiências de participantes, para identificar como elementos visuais podem intencionalmente construir modos outros de ver a si, o outro, o planeta e seus devires.

Inscrições: https://sigeventos.ufpb.br/eventos/public/evento/visualidades