Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Paginas Projetos de Pesquisa > MAPEAMENTO DA DANÇA NAS CAPITAIS BRASILEIRAS E NO DISTRITO FEDERAL - 1ª etapa: mapeamento de oito capitais, em 4 regiões do Brasil

por Robson Xavier publicado 04/07/2016 19h59, última modificação 14/11/2022 08h06

Projeto de Pesquisa

Visa realizar um mapeamento da dança nas capitais brasileiras e Distrito Federal, em três etapas, identificando sujeitos, grupos e instituições que desenvolvem atividades de dança a fim de elaborar um panorama quali-quantitativo que abranja a dimensão social, econômica e artística dos sujeitos pesquisados da área, por meio da constituição de uma rede de pesquisadores vinculados prioritariamente às Universidades públicas federais e estaduais que possuam cursos de Dança ou Grupos de Pesquisa nesse campo. Esta primeira etapa, a ser realizada de dez. de 2014 a dez. de 2015, com recursos obtidos via Termo de Cooperação Técnica FUNARTE/MINC e UFBA, efetivará um diagnóstico preliminar da área da dança, por meio de uma amostra não probabilística, em oito capitais brasileiras de 5 diferentes regiões. Para tanto, sob a coordenação nacional da Profª Lúcia Matos, do Grupo PROCEDA/UFBA, e vice-coordenação de Gisele Nussbaumer (Pós-Cultura - UFBA) foi formada uma rede de pesquisa envolvendo 19 investigadores de dança, 01 técnico da Coord. Nacional e 33 discentes (da graduação e pós-graduação), que constituem Núcleos locais, nas seguintes Instituições parceiras: UFC, UFG, UFPA,UFPE, UFRJ, UNESPAR/Campus de Curitiba, UNESP e UPE. As pesquisadoras Roberta Ramos Marques e Adriana de Faria Gehres estão responsáveis pelas atividades do Núcleo Recife.
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.

Alunos envolvidos: Graduação: (32) / Mestrado profissional: (1) / Doutorado: (1) .

Integrantes: Roberta Ramos Marques - Coordenador / Adriana de Faria Gehres - Integrante / Daniela Maria Amoroso - Integrante / Lúcia Helena Alfredi de Matos - Integrante / Gisele Nussbaumer - Integrante / Gilsamara Moura - Integrante / Cláudia Sá Malbouisson Andrade - Integrante / Rosa Cristina Primo Gadelha - Integrante / Emyle Pompeu de Barros Daltro - Integrante / Waldete Brito Silva de Freitas - Integrante / Maria Ana Azevedo de Oliveira - Integrante / Ligia Losada Tourinho - Integrante / Katya Souza Gualter - Integrante / Valéria Maria C. de Figueiredo - Integrante / Márcio Pizarro Noronha - Integrante / Kathya Maria Ayres de Godoy - Integrante / Rita de Cassia F. de Souza Antunes - Integrante / Andréa Lúcia Sério Bertoldi - Integrante / Rosemeri Rocha - Integrante / Maria Rachel Provedel de Sousa - Integrante.
Financiador(es): Fundação Nacional de Artes - Cooperação.