Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > 3° Festival Internacional de Música de Câmara da UFPB homenageará filmes do cineasta paraibano Vladimir Carvalho

Peças do maestro Pedro Santos também serão celebradas

publicado: 19/07/2019 15h51, última modificação: 19/07/2019 15h51

A 3° Edição do Festival Internacional de Música de Câmara da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) homenageará trilhas sonoras de filmes do cineasta e documentarista paraibano Vladimir Carvalho e peças do maestro Pedro Santos, primeiro regente do Coral Universitário da instituição.

Os espetáculos, abertos ao público, ocorrerão de 9 a 16 de agosto, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no campus I, em João Pessoa.

A Orquestra Sinfônica da UFPB (OSUFPB), mais uma vez, realizará o concerto de abertura, com a participação do pianista David Witten, daMontclair State University, e do maestro norte-americano Paul Hsung-Ling Chou, convidados especiais do evento.

Já confirmaram presença o violinista francês Bernard Zinck, da University of Wisconsin-Milwaukee, a violista Kate Hamilton, da University of Nevada Las Vegas, e o pianista concertista Luiz Gustavo Carvalho (Brasil/Rússia).

Outros musicistas da UFPB e conjuntos como o Sexteto Brass’il também farão parte da programação, assim como diretores de cinema em mesas-redondas e palestras. A lista completa dos artistas convidados pode ser conferida na página do festival.

Nas próximas semanas, será publicado o livro “Interseções: um diálogo interartístico em torno da música”, pela Editora UFPB, contendo textos inspirados em obras executadas no festival do ano passado.

O lançamento desta 3ª edição ocorreu na noite de ontem (21), com recital da pianista Solungga Liu, da Bowling Green State University, na Sala de Concertos Radegundis Feitosa, no campus I, em João Pessoa. E contou com a presença do compositor franco-americano Gregory Mertl, um dos mais importantes do cenário musical norte-americano.

A 3° Edição do Festival Internacional de Música de Câmara da UFPB é uma iniciativa da Área de Práticas Interpretativas do Programa de Pós-graduação em Música da instituição. É coordenado pelo professor Felipe Avellar e tem curadoria cinematográfica dos professores da UFPB João de Lima e Fernando Trevas, além do sociólogo Marcus Alves.

Ascom/UFPB