Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > VIII Colóquio de Pesquisa em Música PPGM/UFPB 2024: PPGM – 20 anos

VIII Colóquio de Pesquisa em Música PPGM/UFPB 2024: PPGM – 20 anos

publicado: 06/03/2024 16h03, última modificação: 06/03/2024 19h09

Chamada de trabalhos: VIII Colóquio de Pesquisa em Música PPGM/UFPB 2024: PPGM – 20 anos

O Programa de Pós-Graduação em Música – PPGM/UFPB convida os seus estudantes de mestrado e doutorado para apresentarem suas pesquisas no VIII Colóquio de Pesquisa em Música do PPGM/UFPB, a realizar-se na UFPB entre os dias 27 e 31 de maio de 2024. O evento tem como objetivo promover a difusão das pesquisas em música fomentadas no âmbito da UFPB, incrementar o contato entre discentes, docentes e egressos do PPGM e estimular a participação em eventos correlatos da área. Este ano comemoraremos os 20 anos da fundação do nosso PPGM.

O VIII Colóquio funcionará em formato híbrido, com atividades presenciais e remotas, e receberá propostas nas seguintes modalidades: Comunicações, Pôsteres e Performances Musicais. Relatos de projetos de mestrado e doutorado em qualquer estágio de desenvolvimento serão aceitos para avaliação. Alunos de graduação envolvidos com iniciação científica também poderão apresentar trabalhos. As Propostas Artísticas serão realizadas tanto na modalidade presencial quanto em formato audiovisual via streaming ou vídeo pré-gravado. Os textos serão publicados no Caderno do VIII Colóquio de Pesquisa em Música do PPGM/UFPB.

Para as atividades artísticas presenciais, o Colóquio está aberto a receber propostas em diversas modalidades (não apenas concerto em palco italiano: instalações, arte-performance e outros formatos). Entretanto, sua realização dependerá da capacidade técnica local, contemplando espaço físico, recursos materiais e humanos. Para as apresentações em modalidade de palco, o Colóquio disponibilizará os recursos técnicos presentes na Sala de Concertos Radegundis Feitosa entre os dias 29 e 31 de maio de 2024 (quarta a sexta-feira) à noite, com montagem  de palco à tarde.