por mateus
—
publicado
20/09/2016 09h08,
última modificação
17/05/2018 13h02
Dissertações de Mestrado
DIMENSÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS DA INTERPRETAÇÃO MUSICAL:
ALMEIDA, THIAGO L. de - Um olhar crítico para afinação vienense através do contrabaixo moderno (30/08/2017)
DUTTON, LEAH E. - Os Sete Ricercari de Domenico Gabrielli e suas aplicações no ensino de violoncelo (28/08/2017)
LIMA, ANDRÉ L. R. de - Memorização Deliberada e Dessensibilização Sistemática como Estratégias Auxiliares de Controle da Ansiedade na Performance da Terceira Suíte Brasileira de Oscar Lorenzo Fernández (30/08/2017)
MASSA, Amanda M. - Uma análise crítica dos métodos Suzuki e Sassmannshaus para o ensino do violoncelo: características e possibilidades (22/06/2017)
MÚSICA, CULTURA E PERFORMANCE:
FERREIRA, Esdras S. - Cantata para Alagamar: do conflito à produção musical (01/06/2017)
HAUERS, FELIPE M. - MPB e Voz Popular dos anos 1980: hibridismos no álbum Luz (1982) de Djavan (31/08/2017)
SANTOS, MARILIA P. dos - Ecos armoriais: influências e repercussão da música armorial em Pernambuco (26/10/2017)
PROCESSOS E PRÁTICAS COMPOSICIONAIS:
PAULINO, Rafael D. - Do plunderphonics ao noise: Narrativas do ruído e da colagem a partir do binômio forma e conteúdo (25/07/2017)
PROCESSOS E PRÁTICAS EDUCATIVO-MUSICIAIS:
ARRUDA, ANDRE V. de - Indígenas na Escola: processos de aprendizagens musicais em uma escola de ensino médio em Paudalho-PE (28/09/2017)
PINHEIRO JUNIOR, CLEDINALDO A. Educação Corporal na formação do Violonista: perspectivas de professores do instrumento (23/08/2017)
RIBEIRO, ROBSON R. - Educação Musical no Ensino Médio Integrado: um estudo multicaso sobre concepções e praticas curriculares com três professores de um Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (11/12/2017)
SOUZA, LEONNARDO L. de MÚSICA E DEFICIÊNCIA: processos de ensino e aprendizagem em um espaço não formal de educação musical (15/12/2017)
Teses de Doutorado
DIMENSÕES TEÓRICAS E PRÁTICAS DA INTERPRETAÇÃO MUSICAL:
BIANCOLINO, Ticiano - O piano cantor: a evocação da vocalidade na origem do instrumento e no repertório para teclas do século XVIII (21/07/2017)
HISTÓRIA, ESTÉTICA E FENOMENOLOGIA DA MÚSICA:
CARVALHO, THIAGO C. - Por um modelo morfológico aplicado à análise musical: investigando processos criativos na Sinfonia em Quadrinhos de Hermeto Pascoal (28/07/2017)
MÚSICA, CULTURA E PERFORMANCE:
CARMO, Raiana A. M. L. - Políticas culturais para as culturas populares em Januária-MG: inter-relações com as práticas musicais na contemporaneidade (28/08/2015)
RIBEIRO, Fábio H. - Performance musical na cultura popular contemporânea de João Pessoa/PB (28/06/2017)
PROCESSOS E PRÁTICAS EDUCATIVO-MUSICIAIS:
AQUINO Sandra K. M. CABRAL - Os sentidos da performance e da docência a luz da Logoteoria: um estudo com professores de instrumento em duas universidades do Nordeste (07/12/2017)
BEZERRA, Italan C. - Curso Técnico Integrado ao Ensino Médio em Instrumento Musical do IFPB: reflexões a partir dos perfis discente e institucional (02/08/2017)
COSTA, Yuri C. I. - A educação musical à luz da ontologia do ser social (26/07/2017)
FEITOSA, Radegundis A. T. - Música Brasileira Popular no Ensino da Trompa: perspectivas e possibilidades formativas (10/06/2016)