Você está aqui: Página Inicial > Conteúdo > Notícias > TRABALHOS DE DOCENTES E DISCENTES DO PPJ APROVADOS NA ESPANHA

TRABALHOS DE DOCENTES E DISCENTES DO PPJ APROVADOS NA ESPANHA

publicado: 28/08/2019 11h54, última modificação: 14/03/2023 11h50

O “VIII Congreso de Investigación em Comunicación e Información Digital CICID 2019” acontecerá na Facultad de Educación de la Universidad de Zaragoza entre os dias 16, 17 e 18 de Outubro de 2019. Durante o evento, serão realizados simpósios com temáticas referentes à comunicação e informação digital.

- No Simpósio intitulado “Periodismo de calidad en la era digital”, foram aprovados os trabalhos:

“Ciberjornalismo: parâmetros para avaliação da qualidade da informação jornalística nos portais de notícias”, de Zulmira Nóbrega, Suênio Campos de Lucena, e Luís Eduardo Meira de Andrade.

“Jornalismo investigativo na era digital: o método de apuração das reportagens do Intercept Brasil sobre vazamentos de conversas da Operação Lava Jato”, de Sandra Moura, Marcella Machado, e Étore Medeiros.

“As fake news e as soluções jurídicas: novas leis ou interpretação extensiva das normas já existentes? O caso do Brasil”, de Sandra Moura, Adalgisa Vieira de Medeiros, e Andréa Batista.

“Do jornalismo sobre investigação ao jornalismo investigativo: a narrativa da Revista Veja na transformação do personagem Sergio Moro”, de Débora Freire, Sandra Moura e Rubén Ramos Antón.

- No Simpósio “El periodismo y las representaciones de la memória em El entorno digital”, foi aprovado o trabalho:

“Memória, telejornalismo e banco de dados: lugares de narrativas da cultura”, de Zulmira Nóbrega, Fabiana Siqueira, e Vandicleydson Araújo.

Para maiores informações do evento, Clique no link : http://cicid.es/

Por: Gustavo Alves