Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Alunos de relações públicas fazem visita técnica a empresa e participam de palestra

publicado: 12/05/2023 17h20, última modificação: 12/05/2023 17h20

Os alunos do curso de Relações Públicas, da disciplina de Responsabilidade Socioambiental, que é ministrada pelo professor André Luiz, tiveram duas atividades enriquecedoras para ampliar os conhecimentos dos temas discutidos em sala de aula.

A primeira foi uma visita técnica à Gráfica JB, nos dia 28 e  29 de Abril de 2023. Nesta oportunidade, os alunos puderam conhecer alguns  processos de  produção, compreendendo  o caminho da matéria-prima até o cliente, assim como as ações socioambientais praticadas pela empresa. Continuando com as  atividades extraclasse, no dia 05 de Maio, foi organizada uma palestra (online) com  a gerência da área de comunicação e responsabilidade social da Ford do Brasil. Na oportunidade foi debatido as iniciativas que a empresa toma com as questões sociais, os projetos e como o compromisso social de uma empresa é importante para seu desenvolvimento.

Ao proporcionar duas experiências para os alunos, falamos com o Professor sobre o objetivo das atividades dentro da disciplina de Responsabilidade Socioambiental:

"Nosso intuito é o de colocar o/a discente diante de uma organização que se reconheça entre aquelas que tem um compromisso sócio e ambientalmente responsável. Fizemos uma prévia pesquisa e dentre as possibilidades, fizemos o contato para uma visita in loco ou a vinda de um/uma representante até a turma para mostrar a perspectiva de sua empresa. O objetivo final é o mesmo, no entanto, enquanto uma é uma empresa local de um porte mediano, a outra é uma multinacional centenária. Isso faz com o que o discente vislumbre um olhar (micro e macro) que o mercado tem para um mesmo tema, só que um mercado nacional (ou até global) e outro regional. Consideramos que tais atividades são excelentes por tornarem possível ao/à estudante reconhecer se a teoria dialoga de fato com a prática."

A Coordenação parabeniza o prof.  André Luiz pela iniciativa e compromisso .

_________________________________________________________________________________________________

Texto dos estagiários (as): Aldenir Junior , Anne Soares e Maiara Barbosa.