Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Pesquisadores de comunicação da UFPB participaram do XVII Congresso ABRAPCORP

Pesquisadores de comunicação da UFPB participaram do XVII Congresso ABRAPCORP

Rio de Janeiro sediou o XVII Congresso da Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas
publicado: 18/05/2023 18h19, última modificação: 18/05/2023 18h19

O XVII Congresso Abrapcorp (Associação Brasileira de Pesquisadores em Comunicação Organizacional e Relações Públicas) teve como tema "Comunicação, Ativismo e Organizações" e aconteceu entre os dias 10 e 12 de maio de 2023 na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). O evento reuniu pesquisadores, profissionais e estudantes da área de comunicação organizacional e relações públicas para discutir temas relevantes e atuais para a área.

Durante os três dias de congresso foram realizadas diversas atividades, incluindo mesas-redondas, apresentações de trabalhos científicos e lançamento de livros. Os debates abordaram temas como a comunicação em tempos de crise, a relação entre comunicação e ativismo, as novas tendências em relações públicas e a importância da comunicação nas organizações.

Docentes e discentes do curso de Relações Públicas da UFPB, e demais integrantes do grupo de Pesquisa CACTO, participaram do evento.

A professora Dra. Caroline Delevati Colpo apresentou um artigo que foi desenvolvido a partir da dissertação da pesquisadora Fernanda Catarina, o qual analisou os afetos e enquadramentos presentes nas postagens do Twitter da comunidade de fãs da cantora Britney Spears, que utilizam a hashtag #freebritney.

Jayane Evellen,  em coautoria com a profª Caroline, apresentou seu artigo sobre a representação da mulher gorda no contexto organizacional televisivo. A pesquisa abordou como as mulheres gordas são retratadas e representadas em programas de televisão relacionados ao mundo corporativo.

Clara Caju, discente de RP, escreveu junto com a professora doutora Caroline Delevati Colpo sobre ‘’A cordialidade na cultura organizacional brasileira, fizeram uma análise que parte de 1929 e vai até os dias atuais ".

O discente Diogo Pinheiro, em conjunto com as professoras doutoras Maria Lívia Pachêco e Caroline Delevati Colpo, escreveram sobre o mundo do trabalho e a pandemia, abordando a plataformização acelerada e suas afecções na vida do trabalhador.

O XVII Congresso Abrapcorp foi uma oportunidade para os profissionais e estudantes da área de comunicação organizacional e relações públicas se atualizarem sobre as novas tendências e discutirem temas relevantes para o desenvolvimento da área.

Nesse sentido, a Coordenação parabeniza aos pesquisadores e ao grupo de pesquisa CACTO pelos artigos apresentados.

______________________________________________________________________________________________________

Texto dos estagiários (as): Aldenir Junior , Anne Soares e Maiara Barbosa.