Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Professor Dr. Fellipe Brasileiro recebe prêmio nacional de tese de doutorado
conteúdo

Notícias

Professor Dr. Fellipe Brasileiro recebe prêmio nacional de tese de doutorado

O vice-coordenador do Curso de Relações Públicas recebeu o Prêmio Ancib 2018 como a primeira melhor tese defendida na área de Ciências da Informação no Brasil

publicado: 25/10/2018 14h56, última modificação: 25/10/2018 14h56

É com muito orgulho e alegria que informamos que o Professor Dr. Fellipe Brasileiro recebeu o Prêmio Ancib 2018,  como  autor da primeira melhor tese defendida na área de Ciências da Informação no Brasil.  A tese de doutorado tem como título: " Resiliência informacional: modelo baseado em práticas informacionais colaborativas em redes sociais virtuais". O prêmio foi conferido pela Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Ciência da Informação (Ancib).

O Professor Fellipe Brasileiro é vice-coordenador do Curso de Relações Públicas da UFPB, Graduado em Comunicação Social - Relações Públicas pela UFPB, possui MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). E é  Mestre e Doutor em Ciência da Informação pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba (PPGCI/UFPB). Tem experiência profissional  em organizações do setor público e privado na área de Comunicação Organizacional.

Além disso, atua no Grupo de Estudo e Pesquisa em Sociologia e Informação (GEPSI/UFPB/CNPq). Atualmente tem interesse de pesquisa nos seguintes temas: Mediação, Emoções, Comunicação para Cultura de Paz, Resiliência Informacional, Práticas Informacionais e Regimes de Informação.