Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > "Semana dos Golfinhos: II Edição" promove integração e acolhimento aos calouros do curso de Relações Públicas

publicado: 18/07/2023 10h24, última modificação: 18/07/2023 10h29

A "Semana dos Golfinhos: II Edição" aconteceu de 12 a 14 de Julho de 2023, sendo um evento voltado para a integração e recepção dos calouros 2023.1 do curso de Relações Públicas. Organizada pelo Centro Acadêmico do Curso de Relações Públicas em parceria com a Coordenação do Curso de Relações Públicas, a semana de integração teve como objetivo proporcionar aos estudantes um ambiente acolhedor e propício para estabelecer laços com seus colegas de turma e para se familiarizar com a dinâmica acadêmica.

Os calouros foram recebidos com entusiasmo no primeiro dia da semana, denominado "Acolhimento dos feras". Nesse momento, puderam conhecer a estrutura da universidade, receber informações sobre o curso de Relações Públicas e tirar dúvidas com professores e veteranos. A ênfase estava em proporcionar um ambiente acolhedor, em que os calouros se sentissem bem-vindos e à vontade para iniciar sua trajetória acadêmica.

No segundo dia foi realizado o "Big Trote", uma atividade que busca promover a interação e o espírito de equipe entre os calouros. Essa iniciativa foi planejada com o intuito de "quebrar o gelo", sendo um rito de entrada na Universidade. Já no último dia da semana de integração, os calouros participaram do "Luau Rpinga", na Orla de Cabo Branco, em que feras e veteranos puderam mais uma vez se conhecer melhor para além dos muros da UFPB.

.A "Semana dos Golfinhos: II Edição" mostrou-se essencial para os calouros do curso de Relações Públicas, fornecendo um começo positivo em sua trajetória acadêmica. A integração e o acolhimento proporcionados durante o evento contribuíram para que os estudantes se sentissem parte da comunidade universitária e se engajassem desde o início.

Com o término da "Semana dos Golfinhos: II Edição", os calouros do curso de Relações Públicas estão prontos para embarcar em sua jornada acadêmica, com novas amizades, conhecimentos e entusiasmo. O Centro Acadêmico do Curso de Relações Públicas e a Coordenação do Curso de Relações Públicas se mostraram comprometidos em proporcionar aos estudantes uma experiência especial.

A expectativa é que os calouros, agora devidamente integrados à comunidade acadêmica, possam se dedicar aos estudos, aproveitar as oportunidades oferecidas pelo curso para construir uma trajetória de sucesso ao longo de sua formação. A "Semana dos Golfinhos: II Edição" certamente marcou o início dessa jornada, mostrando aos calouros que eles não estão sozinhos e que contarão com o apoio de seus colegas e da instituição durante a graduação.

A coordenação do curso de RP parabeniza o C.A. pela organização do evento e mais uma vez dá as boas-vindas aos nossos novos discentes!

_________________________________________________________________________________________________

Texto da estagiária: Anne Soares.