Você está aqui: Página Inicial > Contents > Destaques > UFPB promove evento online “Energy Summit 2021”
conteúdo

Notícias

UFPB promove evento online “Energy Summit 2021”

Inscrições estão abertas até sábado (6)
publicado: 03/02/2020 15h00, última modificação: 04/11/2021 09h16
Inscrições estão abertas até sábado (6)

Inscrições estão abertas até sábado (6)

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB), por meio do Centro de Energias Alternativas e Renováveis (Cear), promove, neste sábado (6), a 3ª edição do “Energy Summit”, evento organizado pelo Smart Grid Group (SG2). A ação busca contribuir para o intercâmbio e a divulgação de inovações em áreas direta e indiretamente relacionadas à otimização de energia. As inscrições são online e devem ser realizadas até sábado (6) pela plataforma Sympla

Nesta edição, o evento acontecerá junto ao Congresso Brasileiro de Eletrônica de Potência (Cobep), maior evento de eletrônica de potência da América Latina. O projeto, que ocorre em parceria com o Smart Grid Group (SG2) e o Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE), tem o objetivo de fomentar a troca de informações e conhecimentos entre universidades e profissionais do setor industrial. 

O evento será formado por dois painéis de discussão, que contarão com a participação de profissionais de grandes empresas do setor elétrico brasileiro. 

No Painel 1, "Investimentos sustentáveis e ESG", irão participar Paulo Cerqueira, diretor do Departamento de Políticas Sociais e Universalização do Ministério de Minas e Energia, Victor Ventura, superintendente de Administração do Meio Ambiente da Paraíba, Rômulo Polari Filho, presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba e Rafael Brandão, fundador e Chief Financial Officer (CFO) do Grupo Rio Alto. 

Já o Painel 2, "Inovação em Energias Sustentáveis", vai ser composto por Gustavo Buiatti, diretor de Desenvolvimento de Negócios e Tecnologia da Alsol, Victor Lopes, engenheiro eletricista sênior da Rio Alto e Roberto Valer, gerente de produtos da multinacional Huawei. 

O Energy Summit é um evento anual organizado pelo Smart Grid Group (SG2), grupo que atua na formação de recursos humanos e desenvolvimento de pesquisas no âmbito de otimização de energia inteligente para nano, micro e powergrids.

***
Reportagem: Mariani Idalino
Edição: Aline Lins
Foto: Angélica Gouveia