Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > OSUFPB realiza 14º concerto da Temporada 2017, "Série Concertos Especiais"

OSUFPB realiza 14º concerto da Temporada 2017, "Série Concertos Especiais"

A apresentação faz parte da programação do I Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas e será realizada na próxima sexta-feira, dia 29 de setembro, às 20h30 no Theatro Santa Roza, com entrada franca.
por CCTA publicado: 28/09/2017 11h51, última modificação: 28/09/2017 11h51

A OSUFPB apresenta o seu quarto concerto da série “Concertos Especiais”, como parte da programação do I Encontro Internacional da Associação Brasileira de Palhetas Duplas, que começou nesta quinta-feira, 28, e vai até domingo, 01 de outubro, aqui em João Pessoa. A apresentação será aberta para o público em geral e está marcada para esta nesta sexta feira, às 20:30 horas, no Theatro Santa Roza.

OS SOLISTAS

Isaac Duarte

Nasceu em Olinda (PE), graduou-se pela UFPB e realizou complementação de seus estudos no Conservatório e Escola Superior de Música de Zurique sob a orientação do Prof. Peter Fuchs. Foi membro da Orquestra Sinfônica do Recife (PE), da Orquestra AML de Lucerna (Suíça) e desde 1990 é co-solista de Primeiro Oboé e Corne Inglês da Orquestra da Tonhalle de Zurique (Suíça).

Premiado em vários concursos, gravou os concertos para oboé e orquestra de Mozart, Haydn e Fiala com a British Chamber Orchestra/C. Meister, e também um CD de música erudita brasileira para oboé e piano com a pianista Mônica Kato Duarte, com quem forma DUOARTE.

Fábio Cury

Iniciou os estudos de fagote aos 11 anos. Jjá atuou como solista da OSESP, da Orquestra Experimental de Repertório, da Orquestra Sinfônica de Campinas e da Orquestra Sinfônica da UNICAMP entre outras, tendo vencido vários dos Concursos para Jovens Solistas dessas instituições.

Sua atuação tem sido marcada, acima de tudo, pelo ecletismo. Vai da música orquestral à atividade acadêmica; da performance com instrumentos de época à música contemporânea. Tem atuado, como fagotista solista, das principais orquestras brasileiras, tais como a OSESP, a OSB, a Filarmônica de Minas Gerais e a Orquestra Municipal de São Paulo, entre outras.

Mestre em Artes pela UNICAMP e Doutor em Música pela USP, é professor de fagote da USP, da Faculdade Cantareira e da Escola de Música do Estado de São Paulo. Já atuou como intérprete, professor e palestrante em eventos na Argentina, Panamá, Canadá, Bélgica, Eslovênia, Inglaterra e China, entre outros países.

O Regente

Thiago Santos

O carioca Thiago Santos foi o primeiro latino-americano contemplado com a bolsa de estudos Leverhulme Arts Scholar para o renomado programa de regência orquestral do Royal Northern College of Music, na Inglaterra. Atuou como regente assistente das orquestras BBC Philharmonic e da Royal Liverpool Philharmonic.

No Brasil, dirigiu a Filarmônica de Minas Gerais, Sinfônica de Porto Alegre, Sinfônica de São José dos Campos, Sinfônica da UFRJ, entre outras. Na Inglaterra, também trabalhou com a Stockport SymphonyNottingham Philharmonic e Manchester Camerata. Ainda na Europa, regeu a Buhoslav Martinu Philhamonie (República Tcheca) e U Artist Festival Orchestra (Ucrânia).

Cursou bacharelado e mestrado em regência na UFRJ com André Cardoso. Atualmente é o maestro titular da OSUFPB – Orquestra Sinfônica da Universidade Federal da Paraíba.

Bach

Concerto para oboé d’amore em Lá Maior BWV 1055*